Turistando em Floripa | Vlog COSTA DA LAGOA e PRAIA DE JURERÊ

Postado por Virgínia Gaya ♥
Eu moro aproximadamente a 100km de Florianópolis. Desde pequena sempre vou para lá passear e amo a cidade!! Depois que minha irmã passou a morar na capital, minhas idas para Floripa se tornaram mais frequentes, mas apesar disso, tem muita coisa que ainda não conheço. E o passeio para a Costa da Lagoa eu nunca tinha feito, por isso resolvi vlogar tudo para vocês!


Para fazer esse passeio tem que ir até a Lagoa da Conceição e pegar um barquinho que fica na ponte da Lagoa. O custo é de R$15,00 ida e volta. Esse barquinho é um transporte público e sai a cada 1h da ponte. Tem 24 paradas e o percurso todo demora aproximadamente 1h. Um pouco depois da metade do percurso, existem vários restaurantes margeando a Lagoa.


Ao longo de todo o trajeto a vista é deslumbrante. Muita água, montanhas verdes e alguns vilarejos na beira da Lagoa.

Descemos na parada 19, que é a parada do restaurante Cabral e a última de restaurantes. O restaurante é amplo, os funcionários e donos são bem receptivos e a comida é uma delícia, principalmente o camarão chips, não dá para sair de lá sem experimentar! Tem fotinho lá no meu Instagram (@vigaya)


No restaurante Cabral tinha uma escultura de elefante, pois em toda a ilha está acontecendo a Elephant Parade


Depois de almoçarmos, resolvemos voltar caminhando por dentro da Costa da Lagoa, um caminho muito bonito de se fazer, porém uma boa parte é embaixo do sol quente, então protetor solar e boné são indispensáveis. Logo, próximo ao restaurante, tem uma cascata. O acesso a parte da cascata mesmo é meio perigoso, mas vale a foto! A trilha para chegar na cascata é bem tranquila.


Depois de caminharmos até a parada 11, resolvemos pegar o barquinho para chegar no centrinho da Lagoa da Conceição e retornar para casa. Próximo ao ponto final tinha várias pessoas praticando Kitesurf.


O passeio ia se estender para o Centrinho da Lagoa, que é uma área bem gostosa de passar o fim de tarde, porém a cidade estava muito cheia e resolvemos fugir do transito, já que já era uma cinco horas! Foi uma ótima opção.



No dia seguinte resolvemos ir para praia. Uma das praias mais próximas a casa da minha irmã é a praia de Jurerê, que é bem famosinha, mas eu gosto muito por ser uma praia com água calma que dá para nadar e se divertir dentro do mar. Porém Floripa está com a maioria de suas praias poluídas e muita gente contraiu uma virose nessa temporada! Felizmente nada nos aconteceu.



Só demos uma caminhada na praia e relaxamos até umas duas horas! O vida difícil!!! 

No vlog eu mostro um pouco da praia e do centrinho de Jurerê.




Um ótimo final de semana!
Beijos.

2 comentários:

  1. Vi... floripa é um lugar mágico, não é? Só consegui assistir o primeiro vlog...eu tb não sou da trilha não!! ahuahauhauha Prefiro chegar nos lugares de carro, barco, avião... andar no meio do mato não é pra mim! As suas fotos estão lindas!!

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ainda bem alguém me entende Juju!! hehehe
      Obrigadaaaa!!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design