Como escolher a BASE PERFEITA?

Postado por Virgínia Gaya ♥
Quando a gente começa a se maquiar, uma dúvida bem grande é: COMO ESCOLHER MINHA BASE? E para responder essa primeira pergunta, é preciso responder essas outras: Qual cor é a certa para mim, com fundo amarelo ou rosado? Matte ou luminosa? Cremosa, mousse, pó ou líquida?! Cobertura leve ou pesada? Aparência leve ou pesada?

Aí a resposta que eu dou para você é: EXPERIMENTE!

Só experimentando muito a gente descobre o que realmente procura e o que gosta!

Infelizmente, aqui no Brasil, as marcas não tem o costume de dar amostras para gente poder experimentar melhor os produtos! Aí só resta provar nas lojas ou de amigas, irmãs, vizinhas, etc.


Eu tenho vários tipos de base, vários mesmo, como podem ver na foto acima. TODAS, eu disse TODAS, tem cores diferentes. E consigo usar todas! Mas como?

Texturas diferentes: gosto de base que não faça com que minha oleosidade apareça em menos de 4h (hora limite que já consegui ficar sem óleo no meu rosto), então as bases que fazem com que minha oleosidade apareça mais rápido, deixo para usar no inverno, quando o clima está seco, etc. 

Cores diferentes: mesmo me protegendo do sol, eu acabo bronzeando meu rosto e corpo, aí entram tonalidades diferentes. Mas na maior parte do ano eu sou NC/W20 para referência. Aí vou misturando as bases para chegar numa cor mais adequada. 

Isso também se aplica nas texturas, quando a base é muito matte, eu misturo com uma mais oleosa e aí consigo um equilíbrio melhor.

Aí testando muitos tipos, descobri gosto mais das líquidas, com boa cobertura mas que pareçam leve na pele, com cara de "nasci assim"! 


Qual sua base favorita?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design