Dr Martens Boots | Bota Floral

Postado por Virgínia Gaya ♥
Ontem recebi uma mensagem da minha prima Laura com uma imagem de uma bota fofa e ela me perguntava se eu sabia dessa "modinha" e se ela deveria comprar. 

Fonte: Dr. Martens

Logo pensei comigo, "Nossa, aquela bota gringa virou moda no Brasil e nem estou sabendo!" Então pensei em fazer um post (esse) para falar dessa botinha! 

Porém quando comecei a pesquisar, não encontrei nada em sites das marcas de calçados nacionais e questionei minha prima onde ela estava vendo tantas imagens que achou que as botas florais viriam com tudo para o inverno no Brasil! E na verdade ela tinha visto em um instagram, da loja Moda Chic que fazem essas botinhas no estilo cópia "inspired".


Não querendo perder a oportunidade de ajudar a Laura e outras meninas que podem estar interessadas nesse tipo de bota, resolvi fazer o post de qualquer forma, vai que a moda pega!

Essa botinha floral é da marca Dr Martens, conhecida também por Doctor Martens, Doc Martens, Docs ou DMs. É uma marca britânica que também tem lojas nos EUA e que fazia a cabeça (ou os pés) dos punks e skinheads desde os anos 60. Dizem que tem um solado muito confortável, e de material bem resistente e por volta dos anos 2000 vários estilos diferentes de calçados entraram na marca, mas a bota é o principal produto.

Como combinar?

Um look básico é o jeito mais fácil de usar essas botas fofas nos pés, porém é só ter bom senso e criatividade para conseguir looks divertidos e descolados!

Fonte: Francesca Schiavone
Fonte: Yuzi Katrina
Fonte: Gela Muñoz
Fonte: Yuzi Katrina
Fonte: Zoë Delug
Fonte: Gela Muñoz
Fonte: Sorcha D.
Fonte: Gela Muñoz
Fonte: Rebecca Lee

Fonte: Angie Dita
Fonte: Megan Brigance
Achei que os looks ficaram fofos e que dá para ser mais rocker também. Por enquanto não investiria em uma bota assim. Mas acho que pode dar uma diferença no visual e ser a peça chave!

E vocês já conheciam a marca Dr. Martens?! Já tinham visto alguma botinha floral dando sopa por aí?! Tem vontade de ter uma para chamar de sua?!

Beijos.

8 comentários:

  1. Não tinha visto essa modinha. Achei fofa! O sapato é pesado mas a estampa é feminina. Laurex dando pauta para o blog, heheheh! Estava com saudades de post de moda. Faz pesquisa sobre ponchos... quero comprar um e não sei onde tem e nem como usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... quero ver ela agora de botinha!! hehe
      Estou meio sem ideias em relação a moda... o verão não me inspira muito...
      Vou pesquisar esses ponchos!! afinal, winter is coming... hehe
      Bjs

      Excluir
  2. Já faz anos que tô de olho numa bota dessa mas ainda não tive oportunidade de comprar. Acho lindinhas, combinam com quase tudo e dão um charme especial. :)

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... é bem conhecida lá fora. Eu gostei bastante dessa marca e o preço não é tão absurdo, se ele é realmente confortável como promete, testaria uma colorida.
      Bjs

      Excluir
  3. Essas botas não lembram as ortopédicas?? Mas claro que muito mais bonitinhas...eu usaria MUITO...com vestidos e um casaquinho jeans devem ficar uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Acho que não! Mas elas foram feitas para serem muito confortáveis, mas depois que a fabricação mudou para ásia, sei não...
      Bjs

      Excluir
  4. Achei muito fofas, louca pra comprar uma.. Depois de ver esse post com todo esses looks, ameiii!!! :**
    E fiquei mega feliz quando falasse que ias fazer esse post sobre as botinhas, adoreii! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adorei a sugestão!! Pode continuar mandando dúvidas! haha Dá para comprar a inspired que tá com o preço bacana!! :D
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design