Expectativa X Realidade

Postado por Virgínia Gaya ♥
Até hoje não consegui comprar roupa pela internet, comprei só uma bota, que até hoje amo e foi só. Acho difícil comprar sem experimentar, mas já fiz muitas compras imaginárias em muitas lojas online.

Aqui no Brasil tem muitas lojas de roupa online, mas tem muitas meninas que preferem comprar em lojas de roupas situadas na Ásia pois o preço é convidativo e tem muita roupa bacana e diferente. Eu tenho preguiça dessas lojas porque não gosto de ficar medindo meu corpo para conseguir acertar o tamanho.

Nesses últimos dias apareceu uma imagem de uma chinesa que compartilhou a compra que ela fez em um site chamado Taobao, espécie de Ebay ou Aliexpress mais conhecido na China, na qual ela ficou muito insatisfeita com a compra que fez pois o vestido mostrou mais do que deveria. Segundo ela, na modelo do site, o vestido era menos revelador.




O vestido da loja chinesa foi inspirado no modelo Azarro Couture que atriz Jaimie Alexander usou na premiere do filme Thor em 2013.


Até que nesse caso o vestido era bem parecido com o demonstrado na imagem do site, mas a pessoa que comprou deveria ter comprado um número maior para condizer melhor com a imagem do site.

Mas existem muitas imagens de peças de roupas que não são nem um pouco parecidas com o que realmente é vendido na internet. Material totalmente diferente do que descrito no site e modelagem muito inferior, por isso uma boa pesquisa é sempre bom antes de comprar, há uma infinidade de vendedores nesses sites e nem todos são confiáveis.

Olha o que já aconteceu por aí:






Sacanagem né gente?! Vocês já fizeram muitas compras erradas?! Se arriscam pela internet comprando roupa?

Beijos.

15 comentários:

  1. O caso da chinesa penso que foi mais falta de noção do que sacanagem do vendedor. O vestido nunca ficaria no corpo dela como ficou no da modelo, simplesmente porque ela não tem o mesmo corpo que a modelo. Tenho da china em matéria de roupa: dois blazers, que gosto muito, uma camisa de tigre, boa tb, mas que já tive que recosturar os botões, um colete jeans, bom, mas que veio sem os furos dos botões (hahahah) e aquela blusa rendada de manga comprida orkutizada. A compra mais fail do ebay, que me lembro, foi uma bolsa preta, que era linda, mas que arrebentou a alça em um mês de uso e se desfez nesse tempo. Eu amo de paixão comprar roupa pela internet, tudo, na verdade e não ligo de ter que tirar minhas medidas. Mas os sites nacionais ainda tem que melhorar muito, pois vários não expõe as medidas básicas da peça, o que dificulta a vida dos consumidores.
    Coitadas das moças das outras fotos.... Picaretagem total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu comprou outras coisas que não deu para usar, não?
      O bom dos nacionais é que chegam rápido e dá para trocar...
      Bjs

      Excluir
    2. Não lembro de ter comprado algo que não tenha conseguido usar. Ah, comprei uma calça de academia brilhosa, bem boa tb, com etiqueta da hm.

      Excluir
  2. Oii
    Nooossa Senhora, o que é isso. kkkkkkk
    Morri kkkkkk

    Beijoss
    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog ♥

    ResponderExcluir
  3. Gente :o nunca comprei roupa porque tenho necessidade de provar para ver se fica bom no corpo.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tainan, eu queria não ter essa necessidade também...acho que logo me arrisco!
      Bjs

      Excluir
  4. Sobre o vestido do site chinês, eu acho que faltou bom senso da pessoa que comprou. As roupas da china são sempre muito pequenas porque as garotas de lá são magrinhas e geralmente baixinhas. E pra mim, esse modelo de vestido só fica bom em mulheres magras ou em famosas porque elas sabem usar e ficam sempre bonito. Para pessoa comum eu acho que sempre fica meio brega e a pessoa tem que ter um corpo legal para poder dar uma ousada.

    Sobre os outros foi realmente essa coisa de expectativa x realidade, hahaha. Eu já comprei coisas pela internet mas só o que eu tenho certeza que vai servir. Ou acessórios. Sempre fico com um pé atrás na hora de comprar roupa online porque dependendo do modelo pode ser que fique muito pequeno ou muito largo.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito Beatriz, mas as pessoas criam expectativas vendo imagens de famosos e não olham para sim mesmas, isso acontece quando vão cortar cabelo, comprar uma roupa e até mesmo em viagens, desejamos ter as mesmas sensações e diversões que os outros sem perceber que cada pessoa é diferente uma da outra.

      Bjs

      Excluir
  5. OMG!!!! Que vestidos são esses?? hehe Mas eu mesma comprei um agora na DAFITI e ficou grande...um número maior! Esses aí nao tem muito o que fazer né...demoram tanto pra chegar que a pessoa já desiste :/ Uma dó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a moça que comprou era chinesa também...hehe
      O teu dava para trocar mais facilmente.
      Bjs

      Excluir
  6. Ahh faz outros posts sobre expectativas X realidade!!! Amoo

    ResponderExcluir
  7. MDS, tudo bem que o corpo da moça não ajudava e tál mas os outros exemplos ... Eu NUNCA comprei em sites estrangeiros, compras na internet apenas na Marissa, Mercatto... enfim lojas nacionais que eu possa trocar a roupa e levando em consideração que sou muiito chata para comprar. Minha amiga comprou no Ali e as coisas vieram super direitinho e sem diferenças. Acho que ai tem uma questão de pesquisa e até sorte!

    Beijooos (: http://mundodejully.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O primeiro como foi falado aqui acho q faltou bom sendo da compradora pq o vestido estava igual, ja o corpitcho. ...Quanta diferença! ! Os demais é bizarro. ....inacreditável. Já comprei algumas peças By China e não me arrependi, porém não arrisco. Só um relógio dourado q na expectativa eram strass tradicionais e na realidade eram coloridos (vermelho, azul. .cor de rosa, etc )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design