MINOXIDIL | 2 ANOS DE TRATAMENTO

Postado por Virgínia Gaya ♥
Esse post é daqueles que o que melhor o define é um clichê: UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS! rs

Para quem acompanha o blog está cansado de ver minha saga para conseguir cessar minha queda de cabelo. Tenho vários vídeos e post mostrando tudo por aqui e respondendo mil e uma perguntas que vocês deixam nas minhas redes sociais. 

Mas estava faltando uma comparação de como estava meu cabelo no inicio do tratamento e como está agora com quase dois anos de tratamento com o Minoxidil.



Vendo as imagens me resta perguntar para vocês: o tratamento vale a pena?! funciona?!

Eu ainda não tive uma recuperação total, 100% dos fios, mas que agora já não estou mais careca e com entradas proeminentes na testa, isso não estou. Acredito que se eu tivesse começado esse tratamento alguns anos antes, eu teria um resultado mais rápido e melhor.

O chato é que esse tratamento é algo contínuo já que minha queda de cabelo não é por stress ou por falta de vitaminas ou ferro. Se esse fosse o meu caso, era só repor o que estava faltando e o minoxidil ajudaria a estabelecer os fios mais rapidamente e pronto, tudo voltaria ao normal.

Como eu já disse, minhas dermatos (fui em duas nesse período), nunca me disseram o nome da minha alopécia, porém eu acredito que seja a androgenética. 

  • Alopecia areata: causada por fatores auto imunes ou sistema emocional abalado, caracterizada por intensa queda de cabelo em determinadas áreas.
  • Androgenética: também chamada de calvície, é causada por fatores genéticos, associados à taxa de testosterona na corrente sanguínea, e por isso é mais frequente nos homens;
  • Traumática: causada pelo fato do indivíduo ter o hábito de arrancar os fios de cabelos constantemente ou por traumatismos na cabeça; Devido ao efeito colateral de medicamentos, como, por exemplo, os utilizados no combate ao câncer;
  • Seborreica: causada por uma dermatite, que pode ser tratada com o uso de medicamentos;
  • Eflúvio: o eflúvio é um período normal em que o cabelo cai naturalmente, mas quando este mecanismo encontra-se desregulado, pode haver um período maior de queda de cabelo, que geralmente responde bem aos tratamentos clínicos.


Uma ótima semana!
Beijos.

Post com meus tratamentos:
Perguntas e respostas
Minoxidil I
Minoxidil II
Shedding Hair
Pill Food

Um comentário:

  1. Estou com queda absurda. Está acontecendo no couro todo. O dermato que vou entrou com corticóide. Piorou minha queda. Não para. Fui parar em um imunologista porque minha defesa baixou e agora vou ter que ir a um endocrinologista. Consegui bagunçar todos meus hormônios. Este depoimento estou dando. Cuidado com corticóides tanto tópico ou injetável. Minha Gineco que me alertou, disse que estava com excesso de corticoide. Estou sofrendo demais. Estão caindo todos os cabelos. O dermato garantiu que é eflúvio telogeno só que não consegue descobrir. Vou em uma endocrinologista e vou ter que pagar. Também não estou podendo. Só que médicos de plano demoram e cinsultam em 5minutos. Acho que deveriam dar uma att maior, sempre amei meus cabelos e simplesmente parou minha vida. Não saio mais de casa. Não tenho vontade de nada. E uma observação ano passado tive derrame pericárdico e dores abdominais mais de 2 anos. Toda semana quase em PS, diziam que era coluna, psicológico até meu cardio pedir para ir a um Reumato. Bem, claro que paguei porque do plano nenhum prestou att e não chegavam a nada. Bem fui no Reumato e ele perguntando o que eu tinha e do que meus Pais faleceram, na hora pediu exame de sangue para ver hereditariedade de doença celíaca e resultado POSITIVO. Então fiz endoscopia biopsia intestino delgado, positivo. Estou com doença celíaca e intolerância a lactose. Um ano e meio sem glúten e lactose curei das dores e meu intestino voltou normal. Dieta para sempre. Então INFELIZMENTE médico de plano não estão dando importância para a saúde. E queda de cabelo feminina é um caso que deveria ser cuidada com seriedade e os planos deveriam ter apoio psicológico, porque acaba com a auto-estima da mulher. O mundo hoje é muito cruel com a aparência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design