MINOXIDIL: PERGUNTAS E RESPOSTAS | Tratamento para queda de cabelos

Postado por Virgínia Gaya ♥
Desde 2014 eu estou tentando acabar com minha queda de cabelos. Já fiz inúmeros post sobre o assunto aqui e vídeos lá no canal! Por se tratar de um problema muito comum, mas que perturba muitas mulheres, inúmeras dúvidas sempre chegam para mim. Não sou médica, mas tento ajudar a todos contando sobre minha experiência.

Como muitas dúvidas são iguais, resolvi fazer um vídeo com as perguntas mais frequentes que me fazem.

Antes de mais nada, vou copiar um texto que já postei aqui no blog, que explica melhor os tipos de quedas de cabelos e suas causas.

Causas da queda de cabelo (alopecia):

As causas podem ser variadas, desde alimentação restrita até a hereditariedade no caso de alopecia androgenética. 

As principais são:

-Eflúvio telógeno:

Dietas: muitas dietas são restritivas e podem deixar de fora algumas vitaminas, carboidrato, proteína ou mineral que são importantes para o fortalecimentos do fio. 
Hormonal: problemas em glândulas endócrinas como tireoide, suprarrenal e hipófise desregulam o organismo e atrapalham a chegada dos nutrientes aos folículos capilares. Pós parto, interrupção do uso de pílulas anti-concepcionais ou de reposição hormonal.
Estress
Doenças: aguda ou crônica, febre.
Medicamentos
Dermatite de contato alérgica no couro cabeludo.

-Alopecia de tração (causas externas):

  • pentear o cabelo com muita força
  • passar demasiadamente a mão nos cabelos
  • prender com muita força e por muito tempo os fios
  • calor excessivo de chapinha e secador
  • químicas
  • megahair

-Alopecia Androgenética (calvície masculina): 

Apesar de ser conhecida como calvície masculina ela também se apresenta em nós mulheres. Pode ser herdada geneticamente de um ou por ambos os pais. Tem relação com a testosterona, mas não com sua produção excessiva, mas sim como esse hormônio age nas áreas que apresentam calvície.
Nas mulheres geralmente aparece após os 40 anos e após a menopausa, mas pode surgir precocemente também.

Tratamentos:

**Devido a variedade de causas, é necessário um diagnóstico médico para melhor condução no tratamento da queda de cabelo.

Nessa matéria do jornal Diário Catarinense de 2013 eles falam sobre os melhores tratamentos disponíveis atualmente.
>Zymo HSOR: para calvície (alopecia androgenética)
>Minoxidil: estimula a circulação no couro cabeludo
>Finasterida
>17 Alfa Estradiol
>Fitoterápicos
>Vitaminas
>Minerais
> Xampu de Cetoconazol
>Gel FF
> Revivogen
>Auxina Tricógena
>Follicusan
>Hair Active
>Cafeína
> L-Carnitina


Acabei de voltar do clínico geral, onde solicitei uma bateria de exames, para ver como anda minha saúde. Como tenho dermatologista marca para 14 de julho, já quero levar os exames para um melhor diagnóstico.

No último ano, meus exames estavam todos normais, ou seja, não tinha nenhuma causa externa, eliminando a ALOPECIA DE TRAÇÃO E O EFLUVIO TELÓGENO. O que me faz acreditar, já que minha antiga dermato não falou com todas as letras, que a causa da minha queda seja ALOPECIA ANDROGENÉTICA, a famosa calvície masculina.


PERGUNTAS:


  1. Preciso lavar o cabelo todos os dias?
  2. Quanto tempo dura a queda acentuada? (shedding hair)
  3. Minoxidil manipulado ou industrializado?
  4. É necessário usar o Pantogar?
  5. Minoxidil a 3% ou a 5%?
  6. Já fez pausa no uso, se sim, como foi?
  7. Teve pelos no rosto?
  8. Recuperou todo cabelo?
  9. Em quanto tempo viu a eficácia do produto?
  10. Aonde compro o Minoxidil?
  11. Posso fazer química no cabelo?
  12. Posso usar ácido no rosto durante o tratamento como o Minoxidil?



Se ainda restaram dúvidas, deixem aqui nos comentários, ou nos comentários do youtube.
Beijos.

Post com meus tratamentos:
Minoxidil I
Minoxidil II
Shedding Hair
Pill Food

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Já retornei na dermato e ela disse que o Minoxidil é de uso contínuo, ou seja, para o resto da vida! :(

      Excluir
    2. Oii, o teu problema é genético? Também tenho o mesmo problema uso minoxidil a três meses e Pantogar, mas não vejo muito resultado, estou desanimada com o tratamento. Adoro teu blog te acompanho no you tube tbm, forte abraço

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, vi no primeiro post que você tem falhas na testa, elas melhoraram com o minoxidil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoraram sim! Tem mtos cabelos novos na região! :D

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Você está usando mais algum produto além do minoxidil?

    ResponderExcluir
  6. Por quanto vc compra manipulado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que paguei R$70,00 em 100ml na última vez.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design