Esfumado Marrom | Tutorial Básico

Postado por Virgínia Gaya ♥
Olho simples e fácil de fazer é o que mais me pedem para ensinar! Acho que é porque esse tipo de maquiagem faz um diferença no olhar, fica elegante e serve para qualquer ocasião. É uma maquiagem curinga!

Para fazer um esfumado de maneira mais fácil, além de um pincel de esfumar, é legal ter sombras com com a mesma cor (marrom, verde, azul, rosa, etc), mas com tonalidades diferentes. Como assim?! Por exemplo, um marrom bem clarinho, um marrom médio e um marrom escuro já fazem um degradê bom e que facilita bastante na hora do esfumado.

Minhas fotos ficaram péssimas, então quando minha câmera voltar, eu faço fotos descentes e atualizo o post aqui, mas tem o vídeo aí para ver bem certinho como eu faço esse esfumado.


Aplico a sombra mais clara primeiro, um pouco acima do côncavo e esfumo.

O marrom médio vem logo em seguida e esse eu passo no côncavo e pego um pouco da pálpebra móvel, mas faço somente no canto externo e esfumo.

A sombra mais escura eu aplico dentro dessa marrom média, também só no canto externo e esfumo.

Sempre esfumo com o pincel que aplico e depois com um pincel mais gordinho para deixar tudo muito bem esfumado.

Parece complicado, mas é bem fácil e rápido de fazer.

Para dar uma realçada no olhar eu gosto de levar o marrom médio e o escuro para pálpebra inferior e esfumar bastante.

Também nunca deixo de iluminar o canto interno, mas é algo que não é necessário.

E assim eu finalizo meu olho, passo máscara, muita máscara de cílio e deu!

Gostaram?

Beijos e uma ótima semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design