Organizando armário de cabides!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Não sou a pessoa mais desorganizada do mundo, mas passo longe de ser organizada! AMOO ver tudo arrumadinho e cada coisa no seu lugar, mas isso acontece na minha vida por poucos dias na semana. Arrumo num dia e no dia seguinte, infelizmente, já começo a desorganizar. Vou deixando uma coisinha aqui, outra ali, fora do lugar pensando "daqui a pouco eu coloco no lugar" e ali vai ficando por dias. Mas uma vez na semana eu arrumo tudo que está a vista!

Já os armários vão ficando bagunçados por mais tempo. E isso acontece com o armário de cabides que nunca tinha arrumado desse jeito e amei o resultado!

Isso tudo porque minha irmã, que é a louca da organização, ficou me pentelhando (há dois anos ou mais, diga-se de passagem) para arrumar meu armário e finalmente eu topei e gravei e fotografei tudo para mostrar para vocês.


Ela me deu várias dicas de como arrumar o armário de cabides que realmente funcionam muito, como vocês podem ver na foto acima. Não tirei muitas roupas, só reorganizei e parece que é outro armário com outras roupas, mas se vocês notarem, as roupas são as mesmas.



Tirei tudo de dentro do armário e comecei limpando o armário inteirinho. Passei um pano com vinagre e um pouco de saponáceo líquido. O vinagre ajuda a eliminar o mofo (tivemos muitos dias de chuva, na verdade foram meses e aliado a um lugar que já é bastante úmido, o mofo veio com força), o saponáceo é excelente para deixar branquinho o mdf.

Depois fui organizando as peças por estilo e cor. Separei as blusas, camisas, saias, casacos e coloquei cada categoria junta. As cores foram evoluindo das mais claras para as mais escuras.

Feito isso foi a vez dos cabides, como não tenho um padrão só de cabides, o jeito foi colocar todos os que tinha iguais junto e isso faz uma diferença visual e de espaço também.

Outra dica foi fechar todos os casacos nos cabides e desdobrar as mangas também. 


Na parte acima dos cabides tem um maleiro onde eu guardo meus edredons, Essa parte estava só com um edredom, meu outro edredom estava perdido em outro armário. Resgatei o edredom perdido, dobrei bem certinho e coloquei um em cima do outro, na lateral uma outra dica muito boa.

Sabe aquelas caixas de plástico bem grande? Então, dá para usá-las para organizar seu armário! Essa que usei é bem grande, praticamente da profundidade do meu armário e coloquei as bolsas que não estou usando no momento. Fica prático para pegar, já que eu alcanço sem escada e deixou tudo bem organizado. Adorei!

Esqueci de tirar foto de trás da porta. Lá coloquei um cabide, daqueles que encaixam na porta, e ali eu deixo minhas bolsas que estou usando no momento.


Enquanto estava arrumando tudo, fui fazendo 3 pilhas diferentes. Uma para roupas que precisavam lavar (estavam com mofo). É a pilha acima da esquerda. Uma pilha de roupa que precisava ir para costureira - blusa preta.


E essa terceira pilha, roupas, bolsas e acessórios para doação. 

Chamei irmãs, primas e cunhada para ver se queriam algo e o resto foi para um bazar beneficente. 

Ufa, finalmente terminei e por enquanto meu armário de cabides continua lindo assim!


Mas lembram que também arrumei minha maquiagem e aproveitei parar arrumar as prateleiras também? Esse já não está mais tão lindinho.

Não posso deixar de super agradecer minha BIG SIS pela ajuda preciosa!! Obrigadaaaa!! Amei o resultado, ainda bem que não desistiu de mim! :D

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design