Klassis | Manchas e melasma.

Postado por Virgínia Gaya ♥
Klassis Emulgel - Clareador da pele 


Composição:  Arbutin e Ácido Kójico em associação com Alfa-hidroxiáciods (AHA) - Ácido Lático e Ácido Glicólico.


Indicação: Promove o clareamento gradual, uniformizando a tonalidade da pele. Apresenta fotoproteção contra as radiações UVA e UVB, prevenindo os sinais de dano solar. Possui veículo leve e composição ideal para a pele oleosa e mista.


O Klassis Emulgel me foi receitado por minha dermatologista para clarear as manchinhas que tenho na pele e não as manchas de espinhas, já que no dia da consulta eu tinha espinhas e não as manchas causadas por elas.

Fiz a consulta em janeiro desse ano (2015) e como estava cheia de espinhas, relatado aqui e aqui, fui orientada a fazer o tratamento da acne primeiro e quando este acabasse, começasse a usar o Klassis.

Então dia 23/02 comecei o tratamento com o Klassis. Dia 28 eu gravei o vídeo e fiz essas imagens abaixo, ou seja, 5 dias de tratamento.

Já tinha ouvido falar desse produto, sabia que era um clareador da pele bastante recomendado por dermatologistas mas não tinha muito conhecimento dos prós e contras e para fazer esse post eu me aprofundei melhor.

Primeiramente eu não ia fazer uso dele pelo alto custo, aproximadamente R$100,00, como minha pele reage bem a tretinoína eu ia esperar o inverno para usá-la novamente. Porém, por causa da acne, minha pele ficou cheia de manchinhas que estavam demorando a ir embora, então achei melhor usar algum produto para me livrar delas e das manchas, que acredito ser melasma, também.







Deixei as imagens bem grandes para vocês conseguirem ver bem certinho minha pele, com toda sua imperfeição! Alterei um pouco o brilho e contraste para aparecer melhor as manchas, por isso a pele ficou amarelada e um pouco escura, mas é quase real. 

As flechinhas brancas é para marcar onde exatamente estão as manchas que são clarinhas, mas existem e já foram mais escuras. Não marquei a mancha em cima dos lábios, mas dá para ver bem na primeira imagem  e no vídeo.

As marquinhas de espinhas se confundem com pintas que eu tenho, mas a maior parte são marcas de acne mesmo, assim que me livrar delas eu mostro para vocês a diferença. Já estão bem mais claras do que no dia dessa foto.

O que estou achando do Klassis Emulgel?

  • Acho que é um ácido bem fraquinho que ajuda na uniformização da pele, tanto como clareador como no aspecto geral deixando a pele mais lisinha e com os poros mais limpos. 
  • Minha pele não descamou, não ficou vermelha nem teve ardência, uma reação normal ao produto.
  • Está mais bonita do que sem o uso desse produto. 
  • As manchinhas de espinhas estão saindo mais rapidamente e as de melasma não notei diferença, mas é muito cedo para afirmar.
Não li nada sobre como esse produto atua nos poros, mas sinto os meus mais limpos e em consequência a pele fica mais lisinha.



Sobre melasma, eu fiz uma pesquisa bem grande e li uns artigos no extinto blog da Meire, Salada Médica onde ela afirma que a melhor coisa para seu melasma foi o proteção solar mais eficaz. Já estou encomendando mais Bioré e vou tentar parar de usar outros protetores solares que me dão uma proteção menor do que os asiáticos, mesmo dizendo ter FPS 70 e ver como minha pele se comporta.

Cada dia eu adoro mais escrever por aqui, porque para cada post que faço sobre algum produto eu preciso pesquisar bastante para não falar/escrever besteira e cada dia aprendo mais! Mesmo que antes do blog eu fazia pesquisas para comprar ou usar determinado produto, era uma pesquisa mais branda. E quando a gente escreve, vai aprendendo mais e gravando melhor o que aprendeu, pelo menos minha memória funciona melhor assim.


17 comentários:

  1. Adoro posts de pele!!! Estou usando o Clarial C10 e o Hydracid C20 da SVR desde final de janeiro e notei uma pequena melhora nos melasmas. Tem que ter muitaaaa paciência para esperar resultado e associar outros clareadores. Não vejo a hora de começar a usar o vitacid, já que há dois anos não uso ele e estou esperando milagres, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esses dois produtos que tu estás usando são desejos de consumo meu!! Tenho outros tb que vou postar na quarta no post que tu me sugeriu!! :D
      Tretinoína é amor! hehe
      Espero que a dermato me recomende em maio!
      Bjs

      Excluir
  2. Parece ser um óptimo produto, não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter com outros nomes aí em Portugal, não sei se a Theraskin vende por aí tb...
      Bjs

      Excluir
  3. como foi o resultado do klassis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fiquei devendo um post/vídeo sobre isso né?! Farei!

      Mas vou te responder já, não percebi nenhuma diferença nas manchas! Mas minha pele ficou bem mais lisinha e livre dos cravos, não precisava mais fazer esfoliação pesada no rosto! Acho que é um bom ácido para manter a pele no verão, só não sei vale o preço de R$100,00!

      No vídeo do Vitacid Acne eu mostro como está minha pele agora, 3 meses depois do uso do Klassis, dá pra ver que as manchas de espinha saíram bem, mas de melasma continuaram.
      Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BI-mjuJiMlQ

      O post do vitacid acne ainda não saiu, deve entrar semana que vem!
      Bjs

      Excluir
  4. Uso o Klassi tem alguns meses...e sentí diferença na textura e mais uniformidade da cor ..gostei vou alternar com outros mas ele sempre voltarei a usar..gostei

    ResponderExcluir
  5. Klassis foi excelente pra mim, mlehor clareador que já usei! Tenho muitas sardas no rosto que se intensificam com o sol, e o Klassis ameniza a coloração, além de dar uma bela hidratada na pele. Já usei também o Vitacid, é muito bom também! Enfim, curto muito os produtos da Theraskin! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha amado o Klassis, mas agora gosto bastante!

      Excluir
  6. Meu derma.... me receitou ele, mais não especificou se é gel ou creme...vc sabe me dizer qual o melhor? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem opções.

      Excluir
    2. Creme para peles secas, e gel para peles mais oleosas e mistas!

      Excluir
  7. Olá, adorei a página. Sofri muito com essas manchas, tentei de tudo que possa imaginar, receitas caseiras, argila, fui em dermatologista, hidroquinona, citrolumine, etc etc, até que uma pessoa me indicou óleo de coco extravirgem, e incrivelmente as manchas começaram a clarear. Com om mês de uso elas estão muito mas claras, a mancha da testa já clareou uns 90%, a do buço e da bochecham nem estão me incomodando mais, e acredito que sumirão por completo. Quem desejar testar algo natural eu super indico, além de tudo ainda dá uma rejuvenescida na pele. Mas tem que ser o óleo de coco extravirgem, 100% natural, vendido em casa de produtos naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, essa ainda não tinha ouvido falar!

      Excluir
  8. Esse produto pode ser usado no verao?

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o Klassis nao funciona, uso esse produto à três meses do jeitinho que pede as instruções da caixa, foi só dinheiro jogado no lixo, nem uniformizar a pele aconteceu.Decepcao total, não comprem viu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design