Poncho, será que vem com tudo no inverno?

Postado por Virgínia Gaya ♥
Poncho me lembra a infância. Tenho a vaga lembrança que não gostava dessa peça e achava desconfortável/horrorosa. Não sei se cheguei a ter alguma, mas tenho lembrança de um poncho listrado branco e azul e outro branco e vermelho. (Ajudem irmãs, alguma de nós tinha essa peça?)

Esse post foi sugestão da minha irmã! iuhuu ainda bem que tenho pessoas ao meu redor com várias dúvidas e sugerindo posts que adoro fazer! :D

Aqui no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul, o poncho nunca saiu de moda, faz parte da vestimenta típica gaúcha e é fácil encontrar nas lojas especializadas nessas roupas. Mas pelo mundo ela voltou desde que a Burberry desfilou sua versão na coleção outono/inverno do ano passado (2014).

Fonte: Hapers Bazaar
Sarah Jessica Parker, Olivia Palermo, Elena Perminova, Rosie Huntington-Whiteley, Suki Waterhouse e Cara Delevingne com seus ponchos Burberry estampados com suas iniciais. So fancy!

Porém não só de Burberry vive o mundo da moda e muitas marcas produziram a peça. O poncho é uma peça feita para ser usada como se fosse uma coberta, jogada por cima dos ombro, mas existem até versões para o verão! 

Fonte: Curious Sisters | Tessa Diamondly
Fonte: Victória Perez | Caterina Catalano
Fonte: Stryle Tz | Maria Almeida
Fonte: Lucia Gallego | Iwona
Fonte: Elvira Abasova | A trendy life


ONDE ENCONTRAR:




Uma grande parte tem preços bem elevados e pasmem, são feitos de acrílico! Gostaria de um bem quentinho feito de lã para usar naqueles dias deliciosos de frio intenso!! (Desejando o inverno para ontem!)

Se eu queria um bem quentinho é porque mudei de ideia sobre os ponchos né?! Acho que dá um charme no look e pode ser usado de diversas maneiras, mas a mais fácil é com uma peça justa na parte inferior do corpo para não aumentar o quadril. 

Alguns ponchos estão tão estilizados que quase passam por Kimonos, peça que já falei aqui no blog.

Gostaram dessa mantinha?! Já usaram alguma vez? Pretendem usar?! Estão com saudades do inverno?!

Beijos.

7 comentários:

  1. Yay!!!Tks pelo post! Adorei! Lembro de ter um azul e a Andréa ter um vermelho quando crianças. Eu amava de paixão o meu, pq ficava bem quentinha! Nem ligava se era bonito ou feio. Gosto de poncho que é poncho mesmo, sem mangas, só com o buraco para a cabeça. Gostei do 6, com franjas da Colcci e nem achei tão caro! Acho que vou comprar. Ótima seleção de lojas, sis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que eu tinha ciúmes por não ter o meu?! haha Gosto mais do estilo do 7 e 14. Acho que as marcas nacionais deveriam investir mais nesses que parecem cobertores mesmo!! As imagens das gringas estão mais fashion e parecem ser muito quentinhos...
      Bjs

      Excluir
    2. Gosto do 7 para usar com calças, mas como quase não uso calças, gostei mais do 6, que é mais curto. Fora que o 7 é bem fininho. O 14 está bonito na tua foto, mas na modelo eu não gostei da gola. Queria o 6 em cinza :( Será que compro? Será que usarei? Não parece muito quentinho. Dúvidas.

      Excluir
    3. O 6 parece um cachecol usado aberto....deve ajudar a esquentar, mas é mais um charme do que algo super quente. Não sei se tem outras cores...um cinza é sempre mais bonito! hehe

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Portugal este inverno os ponchos estiveram super em alta.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil essas peças mais quentinhas são mais complicadas de ficarem muito em alta já que são poucas cidades que realmente faz frio! Mas tomara que venha!! hehe
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design