Jardim Secreto | Johanna Basford

Postado por Virgínia Gaya ♥
Desde que eu ouvi falar nesse livro eu fiquei louca para "ver com minhas próprias mãos", não queria comprar pela internet sem antes folheá-lo, mas quando vi não quis esperar para comprar na internet e já comprei na loja física mesmo. Paguei R$29,00, mas tem para vender por R$20,00 em sites de livrarias.


O Jardim Secreto é um livro de pintar, para quem gosta de colorir se torna uma válvula de escape para o estresse do dia-a-dia. Tem várias imagens de flores, alguns animais e alguns desafios para entreter um pouco mais.

As ilustrações são muito bonitas e bem convidativas a soltar a criatividade!

Depois desse tipo de livro virar febre na Europa, ele chegou ao Brasil e já está fazendo bastante sucesso por aqui. Na primeira livraria que eu fui estava esgotado, na segunda livraria tinha uma grande quantidade bem exposta e mais alguns outros títulos que gostei bastante. Se realmente engrenar no Jardim Secreto eu já sei qual será o próximo que vou me aventurar.

A Johanna Basford já tem mais um livro lançado por aqui, o A Floresta Encantada que parece ser tão bonito quanto o Jardim Secreto.

Para colorir esse tipo de livro é necessário lápis de cor, a autora não aconselha usar canetinha pois pode transferir para a página seguinte. Na edição de Floresta Encantada as folhas foram feitas com papel especial para o uso de canetinhas, não sei se a editora tupiniquim também lançou com essas páginas especiais.

Comprei um mísero jogo de lápis de cor de 12 cores e vi que não foi um bom negócio, é bastante limitado! Comprei da Faber Castel, o mais simples e custou R$12,00, achei os lápis um pouco duros, acredito que estava acostumada a usar lápis aquarelável que é bem macio e bastante pigmentado, mas como é muito mais caro, ficarei na versão mais simples por enquanto!

Na internet já existem várias páginas dedicadas a esses livros, inclusive a autora Johanna Basford tem um blog, instagram e pinterest com muitas imagens lindas que as pessoas enviam e ela posta. Vou repostar aqui para vocês terem noção do que as pessoas conseguem fazer!













Peguei as imagens no blog da Johanna Basford: 


Agora é só acender uma velinha, colocar uma boa música e pintar muito! ADORO!

Se animaram a pintar também?! Já ouviram falar nesses livros? O que fazem para desestressar?

Beijos.

4 comentários:

  1. Que lindos!!! Nem parecem os mesmos desenhos!

    ResponderExcluir
  2. Peguei imagens dos mesmos para mostrar como dá para pintar de diferentes formas e ter resultados incríveis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ja estava morrendo de vontade de ter esse livro, sempre gostei de colorir até aquelas revistinhas de 1,99 :3
    Cada resultado mais lindo que o outro né? Depois posta como o seu ta ficando!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, quem gosta não tem limites para escolher, qualquer desenho tá valendo! :D
      Vou mostrar sim...só estou meio lenta com minhas pinturas hehe
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design