Rinite e Sinusite Alérgicas | Como se manter longe das crises!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Não sou PHD no assunto Rinite e Sinusite, mas desde que comecei a sofrer com crises constantes eu tenho tentado achar uma solução mais natural que me livrasse de anti-alérgicos e outros remédios. Como minha irmã faz Auriculoterapia, sempre recorri as sementinhas no auge das crises, mas nunca fiz um tratamento para evitá-las!

Fonte: http://www.acupunturapontos.com.br/auriculoterapia-o-que-e.htm

Em um determinado dia de acesso furioso de uma Renite que me deixou de cama, resolvi pingar óleo essencial de eucalipto + óleo essencial de melaleuca (Tea Tree) em um difusor para me ajudar a respirar melhor (recomendação da mesma irmã terapeuta/psicóloga), e ajudou muito! Em uma outra crise, mas de sinusite, já havia feito inalação com esses mesmo óleos essenciais e obtive um resultado excelente.


Por minha conta comecei a pingar todas as noites, na hora que deito para dormir, 4 gotas de Eucalipto + 2 gotas de melaleuca e minhas crises ficaram longe! Passei metade da Primavera sem crises fortes e o verão também! Achei milagroso! 

Tive rinite e sinusite nesse meio tempo? Sim, mas nada que me impossibilitasse meus afazeres. E claro, depois que gravei esse vídeo tive uma crise de Sinusite forte (22, 23 e 24/02) e tive que apelar para um medicamento, mas foram meses sem e no período mais crítico para mim que é a primavera e início do verão! 

Os óleos essenciais são vendidos em farmácias homeopáticas. Não são baratinhos, mas o resultado que tem me dado está valendo o investimento!

Update: Os difusores são vendidos em farmácias homeopáticas e em lojas que vendem cheirinhos gostosos para perfumar a casa!


Espero ter ajudado quem procura uma solução alternativa e mais natural! Se tiverem alguma dica nesse sentindo, por favor, compartilhem comigo, vou adorar saber!

Beijos.

6 comentários:

  1. Está faltando a Andréa falar sobre auriculoterapia e óleos essenciais aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Fiquei receosa de fazer esse vídeo e ninguém gostar, mas o feedback está sendo positivo!! Vou perturbar ela!! hehe
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pelo vídeo! Já havia utilizado estes óleos para curar bronquite 3 anos atrás (inalação de vapor quente). Em três dias resolveu o problema, que já se estendia por 4 semanas, e usando corticóide inalado!

    Tenho usado da mesma maneira que você para prevenção (durante a noite). Pena que a evaporação dura no máximo 3 horas (difusor idêntico ao seu).

    Para crises mais severas de rinite e sinusite, tenho feito inalação de vapor, colocando os óleos em uma chaleira com água quente, 3 x ao dia. E ajudam em muito!

    Outra forma natural de se prevenir crises de rinite e sinusite, é usar a Lota para lavagem nasal. No youtube há um vídeo explicando tudo! É um recurso da medicina indiana (kriya yoga) e posso dizer que foi o início da minha libertação quanto aos antibióticos! Como sou alérgico e aqui em floripa o clima é muito úmido, sempre sofri com estes problemas. Mas agora, com estes recursos, estou muito mais tranquilo em não depender de alopatia! Abraços! Ricardo. Florianópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Sabe que já fiz inalação com os óleos também, mas para resfriado. Já pensei em fazer nas crises fortes e nunca fiz, farei da próxima vez (espero que demore muito)!

      Sim, a evaporação não dura a noite toda, mas já dá uma boa ajudada né?!

      Conheci o Lota através de um primo, que por acaso é teu xará, mas tb não cheguei a comprar para mim e não sei tão bem como funciona. Na época me pareceu um pouco dolorido, mas também não sofria com rinite e sinusite. Acho que é uma boa ideia para eu pesquisar!

      Obrigada por dividir tua experiência comigo e com todos do blog Ricardo!

      Também sou de SC, e acredite, aqui é ainda um pouco mais úmido do que Floripa.

      Abraços!

      Excluir
  3. Boa noite,
    Conheci os óleos essências a pouco tempo, tenho usado muito o de hortelã pimenta, é maravilhoso, mas uma das coisa que me ajudou muito a melhorar é o aparelho lota, experimente é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todo mundo me indica ele e ainda não tive oportunidade de comprar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design