Batons Laranjas - Swatches (MAC, Mary Kay, Archy, Tracta, Quem disse Berenice, Lime Crime)

Postado por Virgínia Gaya ♥
Depois de fazer o post sobre os batons coral aqui, percebi que bastante gente gosta desse tom e resolvi ficar na mesma família de cores mas com tonalidade um pouco mais intensa, o laranja propriamente dito! 


Tem alguns que poderiam ter aparecido no post do mês passado, mas acabaram entrando aqui. A maior parte pertence a minha irmã, que mais uma vez cedeu suas maquiagens para agregar conteúdo a esse bloguito aqui. Obrigada mana! 


Aproveitei a imagem do post da semana passada sobre os Velvetines da Lime Crime para ilustrar esse post já que o Suedeberry se enquadra perfeitamente nos laranjas bem laranjas.

  • Um laranja aberto com fundo vermelho
  • Acabamento mate - bem seco nos lábios 
  • Aplicador em forma de gloss (batom líquido que seca mate nos lábios)
  • Duração ótima
  • Vai saindo do centro dos lábios conforme o passar das horas (comer, beber)
  • Permite retoque
  • Cobertura excelente.
É uma tonalidade que combina com vários tons de pele mas que fica mais lindo ainda em morenas.



Esse batom, laranjardida da QDB, foi de uma coleção de dia das Mães da QDB e não tem mais disponível para venda, mas acho que na nova coleção de batons mate, tem um bem parecido.

  • Um laranja apagado de fundo bege/cinza. Uma cor bem peculiar.
  • Acabamento mate - bem sequinho nos lábios
  • Embalagem padrão da QDB que eu acho super fofa!
  • Duração boa
  • Cobertura excelente.
É um tom bem complicadinho e que não vai agradar muita gente. Eu particularmente não gostei dele em mim, me deixou com cara de doente. 


O batom 308 da Archy é o único que me pertence e já tenho ele há algum tempo e acaba esquecido no armário.

  • Um laranja (praticamente coral) cintilante. Na bala ele é bem diferente do tom que fica nos lábios.
  • Acabamento cremoso
  • Embalagem descente, com o fundo na tonalidade da bala.
  • Duração média, como um batom cremoso de média qualidade.
  • Cobertura boa.
Não gosto de batom cintilante e não lembro porque comprei esse mas ele não fica muito cintilante nos lábios e eu gosto do jeito que ele fica. Uma pena não entregar a cor da bala.


O Degas da Tracta é o mais coral que está infiltrado nesse post aqui. Ele quase ficou de fora mas achei que merecia ser mencionado já que é uma cor muito bonita.

  • Coral de fundo rosado
  • Acabamento cremoso
  • Embalagem padrão da Tracta (prefiro as embalagens especiais da marca)
  • Duração boa, típica de batom cremoso.
  • Cobertura boa.
Parece que tem uma polêmica envolvendo essa cor de batom. A Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha, fez um post em 2010 com ela usando esse batom e muitas leitoras disseram que não era igual ao que elas tinham comprado. Então a Lu fez mais um post para mostrar bem cor (achei que faltou uns swatches) e alguém comentou que a Tracta reconheceu que havia um erro nas cores do batom e trocou para os consumidores que se sentiram lesados.

Eu não consegui identificar se a cor era igual a da Chata ou se era essa errada que a Tracta disponibilizou. Enfim, tem que cuidar se você quiser exatamente esse tom.


  • Laranja de fundo vermelho, mas bem laranja mesmo.
  • Acabamento cremoso
  • Embalagem bacana, com a cor da bala na ponta da tampa.
  • Duração boa
  • Cobertura boa
Gosto bastante dos batons da Mary Kay, eles são super hidratantes.

 
  • Laranja bem laranja mesmo
  • Acabamento Amplified creme (esse acabamento da MAC é cremoso e com pigmentação alta)
  • Embalagem bonita e bala com cheirinho delícia.
  • Duração boa
  • Cobertura excelente
Esse batom tem um dupe nacional muito igual. A Marina Smith do blog 2 Beauty mostrou aqui e se a grana estiver curta se joga no Coral da Yes Cosmetics! 



O Sunny Citrus da Tracta também é bastante parecido com o Morange da MAC.

Vocês gostam de batom laranja?! Tem alguma cor que eu não posso deixar de conhecer?! Deixem nos comentário para eu saber!!

Beijos.

2 comentários:

  1. Engraçado que na foto das boquinhas o morange ficou apagadinho. Acho esse tom da QDB muito peculiar. O lime crime não fica bem em mim, então acho que tem que ter um subtom amarelado na pele para funcionar. Ótimo post, bem explicadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da QDB tem que ter o subtom rosa e o da LC amarelo... por isso funciona ao contrário na gente!!
      Obrigada sis!!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design