BASE MATIFIC NATURA UNA | Resenha

Postado por Virgínia Gaya ♥
Um dos itens de maquiagem que eu amo experimentar, com certeza, é a base! Por isso resolvi aproveitar a Black Friday online da Natura e comprei a base Matific da linha Natura Una.


Minha pele é super oleosa na zona T e tenho ressecamento em alguns pontos do rosto por conta do tratamento com ácido que faço nos meses mais frios do ano. Então não é fácil achar algo que caia como uma luva no meu rosto.

Para melhorar o aspecto dos pontos ressecados, além de hidratar e tomar muita água, eu tento melhorar com primer, nesse caso, o primer da Marina Smith tem sido o meu queridinho quando uso bases bem mates como a Matific.


Para escolher a cor Média 2 eu me basei num post do blog Coisas de Divas, mas que acabou não funcionando para mim. Fui pela lógica que se para Sabrina o médio 4 deu certo, para mim seria o médio 2 (o mesmo tom, mas amarelo). 

Falando em Sabrina, ela amou a base, então se sua pele é parecida com a dela vale ler o que ela diz por lá!

A média 2 é bem alaranjada e não sei se fica natural em algum tom de pele.

Abaixo meu lado direito está sem base e o lado esquerdo tem uma camada de base. Dá para perceber uma leve cobertura e que de longe a pele fica bonita.


Já com o rosto todo maquiado se percebe a diferença da tonalidade. Na foto o médio 2 não fica tão aparente como ao vivo. Minha cor na Mary kay é beige 1, mas estou bronzeada e poderia usar até um tom acima do beige 5.


Tirei uma foto bem próxima para vocês terem uma melhor noção de como essa base se comporta na minha pele. Minha testa está ressecada próxima a raiz do cabelo, no topo da testa, o restante está normal. Dá para notar bem como a base não se funde a pele, ela fica por cima, formando grânulos. 

A base da Natura se funde bem aos poros e não os marca, porém marca as linhas de expressão. Já a da Mary Kay é um terror com meus poros, mas marca menos as linhas.


Abaixo um swatch para vocês verem novamente a coloração e também a consistência. As duas são muito parecidas nesse quesito.


Quando espalhadas, a da Natura não espalha muito bem e fica um pouco transparente. A base da Mary Kay espalha muito bem, ficando homogênea e com maior cobertura.



A base da Natura contém proteção solar com FPS 15 e contém 30ml de produto.

Foi a base que segurou a minha oleosidade por mais tempo.


Uma pena ela não aderir bem a minha pele.

Quem gosta da base da Mary Kay e quer deseja uma cobertura um pouco mais leve, com certeza vai adora a base da Natura!

Quem já usou essa base, deixa abaixo nos comentários o que achou dela e se concorda comigo.

Ótima semana! 
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design