Tá coçando a cabeça ae?! Piolho? Nãooo! Dermatite Seborreica!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Já tem uns bons anos (melhor não falar quantos para não revelar a idade), eu tive uma crise bem feia de dermatite no couro cabeludo e corri para o dermatologista e tratei. Ela sumiu por alguns anos e depois vinha e voltava.

Esse ano ela resolveu voltar com força total, não tão intensa quanto da outra vez, ou eu tenho mais controle sobre a coceira. Da primeira vez que tive crise, meu couro cabeludo chegou a sangrar de tanto que eu coçava. 

Como não conseguia consulta com minha dermato, resolvi marcar com outra (que na verdade era minha antiga dermato que eu gosto muito, mas ela não atendia mais pelo meu plano). Enfim, consegui consulta para julho, isso mesmo, JULHO! Mas pelo menos tenho consulta marcada.

Não querendo agravar a situação, resolvi tentar algo que já ouvia falar há algum tempo. O shampoo Head and Shoulders para coceira.



Falei um pouco sobre minha dermatite no vídeo, mas não tenho muita propriedade sobre o assunto, então falei o que acontece comigo e sobre figurinhas trocadas com pessoas que sofrem do mesmo mal.

Minha coceira acontece nas partes da minha cabeça onde mais suo: nuca, acima da orelha e na parte de cima da cabeça, onde ficam as famosas "entradas".

Quanto mais eu suo, mas coça. Ou seja, quanto mais tempo a região fica úmida, pior minha coceira. Deixar o cabelo secar naturalmente é ruim, mas secar com secador também não é muito bom. O calor também provoca a coceira. Calor da temperatura ambiente, do secador, da água quente. Então tem que evitar tudo isso.

Enfim, depois de aprender a lidar um pouco com essa coceira safada, eu também experimentei diferentes tipos de shampoos. Os melhores são os para cabelo oleoso, ou para crianças, já que esses últimos tem o ph neutro e normalmente são bem transparentes.

Depois de fazer um revezamento desses tipos de shampoos, evitar o calor, na medida do possível, na cabeça (esse ano fez calor por muito mais tempo do que o normal), minha dermatite não deu trégua e resolvi tentar o Head and Shoulders (acho que tinha preconceito com o produto por conta daquela propaganda com um técnico de futebol falando inglês tudo errado, rs).

Na embalagem fala para agitar o produto, mas só descobri depois de já ter usado uma vez. Deveriam colocar na frente em letras garrafais!

Mas não é que o produto funcionou muito bem em mim?! A coceira foi indo embora a medida que eu usava o produto! Estou amando e recomendo a tentativa!



Já usaram esse shampoo?!

Beijos.

2 comentários:

  1. Olá, estou com dermatite seborreica também e meu couro cabeludo côncava muito, então decidi adotar a técnica do co wash (no/low poo), lavo o cabelo com yamasterol e bicarbonato de sódio, ou vinagre de maçã, quando termino de lavar borrifo leitleite de magnésia em todo o couro cabeludo e também borrifo vinagre de maçã, meu cabelo ainda anda caindo e continua nascendo mais maconha branca mas pelo menos a cosseira se foi, já usei shampoo de cetoconazol e irritava minha pele, recomendo VC tentar fazer o mesmo que eu, bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, mas já tenho um tratamento receitado pela dermato.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design