Documentários Inspiradores | Netflix

Postado por Virgínia Gaya ♥
Estou numa onda de assistir documentários e resolvi compartilhar alguns que gostei muito e me fizeram refletir bastante sobre a vida. 

Vou falar de 3 que se passam na Índia, um país com uma cultura muito diferente da nossa e onde existe, ainda, muita pobreza e preconceito.

Acho as sinopses do Netflix bem pobrinhas e nunca sei o que esperar do filme ou documentário que vou assistir. Acaba sempre sendo uma surpresa, às vezes boa, outras vezes ruim.

BLOOD BROTHER

Dos 3, esse é o mais inspirador e motivador!

Um rapaz, Rocky, depois de uma viagem de 2 anos, não lembro se pelo mundo, ou somente na Índia, se depara com um lar, onde vivem criança abandonadas com HIV. Esse lugar fica numa vila muito pobre da Índia e é cuidado por mulheres que também possuem HIV. O Rocky não consegue se desvincular dessa casa e acaba se mudando para essa vila para ajudar, como voluntário, as crianças.


O jeito que ele se doa para as crianças é absurdamente incrível! O sentimento que as crianças tem por ele, também é lindo e emocionante de se ver.

O documentário acaba mostrando a vida do Rocky, através dos olhos de seu amigo, Steve, que foi quem produziu e filmou uma boa parte do documentário. 




Sinceramente eu fiquei com gostinho de quero mais e queria saber mais detalhes que não apareceram no documentário e também como está a vida dele por agora!

Ele tem uma página no facebook, onde posta alguma coisa sobre sua vida na Índia:  https://www.facebook.com/rockybloodbrother/

BORN INTO BROTHELS


Esse documentário também é sobre crianças indianas. 

Uma jornalista vai para Índia, com o intuito de fotografar mulheres prostitutas. Para isso acontecer, ela precisa morar no mesmo lugar onde as prostitutas vivem. Quando consegue se estabelecer, ela percebe a realidade das crianças, que nascem nos bordéis e não tem direito a nada no mundo. São totalmente excluídas da sociedade e tratadas como lixo por qualquer um que não more na área.

Zana, a jornalista e produtora do documentário, começa a ensinar as crianças a fotografar e procura dar um futuro melhor para as crianças. Nisso esbarra com toda a dificuldade criada para isolar essas crianças do mundo.

Também é lindo de ver o relacionamento que as crianças tem pela "Tia Zana". 

Infelizmente, por questões culturais, nem todas as crianças que aparecem no documentário, conseguem um final feliz, mesmo depois de todo o esforço da jornalista.







INDIAS'S DAUGHTER


Esse documentário é sobre o estupro de uma estudante de Medicina, dentro de um ônibus, na Índia. 

Como eu já mencionei anteriormente, a cultura na Índia é muito diferente da nossa. O pensamento que os homens tem sobre as mulheres é absolutamente repulsivo. Sei que não é verdade absoluta para todos os indianos, mas é para sua grande maioria.

A história da vida da moça que foi brutalmente estuprada e deixada na beira da estrada para morrer (ela ainda sobrevive alguns dias no hospital) é inspiradora, mas não é o foco do documentário. O foco é o estupro em si, e toda a mobilização causada pelo acontecimento. Grandes protestos tomaram a Índia no dia seguinte ao estupro.

O depoimento do motorista do ônibus é repulsivo. Os argumentos dos advogados de defesa dos estupradores é totalmente impensável e lastimável para o mundo de hoje.



(Uma garota é muito mais responsável por um estupro do que um garoto.)  Dá nojo de escrever isso!


Gostaram das indicações?! 

Assisti mais alguns documentário bons e alguns que não deveria ter perdido tempo!

Beijos.




2 comentários:

  1. Parecem interessantes, mas tristes. Assisti o da Amy ontem e achei a mesma coisa, interessante e triste. Não gosto muito de ver coisas tristes, só em doses homeopáticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é bom para acordar para vida!! Eu preciso disso de vez em quando!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design