O milagre da Softbox

Postado por Virgínia Gaya ♥
Softbox é uma iluminação para vídeo e foto que "imita" a luz do dia. É um kit que tem um tripé e uma "caixa" com local para colocar a lâmpada. 

Desde que pensei em começar a gravar vídeos para o Youtube, eu sabia que um dia eu compraria minha softbox, já que sempre via todo mundo comentar que era algo muito importante para melhorar a qualidade de imagem das fotos e vídeos. 


No inicio, eu achava que uma softbox apenas já serviria para fazer mágica nos meus vídeos, mas desde que comecei a gravar, pesquisei muito mais e sempre estou de olho no que as Youtubers que eu gosto de acompanhar usam para iluminar seus vídeos e percebi que uma só não faz milagre.

Como equipamento de foto e vídeo é bem mais barato nos EUA e Europa, mas também não é uma pechincha, os produtores de conteúdo do youtube gringos, tem mais facilidade de conseguir montar um mini estúdio em casa e acabam utilizando vários jogos de luzes. 



Para vídeos de maquiagem o que ficou famoso primeiramente foi o espelho camarim (espelho com várias lâmpadas ao redor), depois veio a Ring Light, mas pelo que percebo, um ou outro sozinho não são perfeitos, sempre é necessário o jogo de luzes, duas frontais/laterais, um frontal, uma de cima e duas atrás, algo assim.

Porém, todavia, entretanto, uma softbox sozinha é melhor do que nenhuma! 


A imagem não ficará tão nítida quanto a iluminação de uma janela, mas não oscilará também, fazendo com que a luz permaneça contínua durante toda a filmagem (por isso o nome "luz contínua"). 

A configuração da câmera também não será a mesma, precisará de mais ISO (tenho usado o 800) para uma imagem mais clara e nítida. 

O melhor de tudo é a liberdade para gravar em qualquer horário (apesar de que eu ainda prefiro gravar com a luz do dia auxiliando na iluminação) e mesmo em dias de chuva, o que seria mais complicado sem o uso da softbox.

No vídeo eu falo um pouco sobre iluminação, mostro minha softbox em detalhes e mostro como fica a iluminação com e sem a softbox.


Comprei no site: Lumitec Foto (tem loja física também, então para quem mora em SP vale a visita, Rua Jaguaribe, 204 - Santa Cecília - São Paulo - SP)
Paguei: R$ 331,00 softobox  50x50 + lâmpada de 125W
Frete: R$ 52,70 (só tem opção de Sedex, por isso é tão caro)

Beijos.




2 comentários:

  1. Que máximo!!! Qdo lia algo sobre como montar um mini estúdio (queria fotografar) tinha visto sobre a importância dela. Hj o preço esta mais amistoso...acho um ótimo investimento...assim não fica refém da luz do dia e teremos mais vídeos...uhuulll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens que compartilhar esse teu aprendizado comigo e contar mais sobre esse teu lado fotógrafa! :D
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design