Vitacid Acne | Tretinoína + Clindamicina | Tratamento de inverno

Postado por Virgínia Gaya ♥
Quem me acompanha desde o inicio do blog e canal sabe do meu amor pela Tretinoína ou Vitacid, ou vitanol! Ano passado fiz todo o relato do meu tratamento em post e vídeo aqui e aqui

Esse ano voltei a usar o Vitacid por recomendação da dermatologista, ela me recomendou o Vitacid ACNE já que ainda restam algumas acnes que eu obtive por conta da reposição da vitamina B12, lembram que contei tudo aqui e aqui?


Como dá para ver na imagem acima, estou usando o Vitacid Acne 0,25mg/g de tretinoína com 12 mg/g de Clindamicina.
Ano passado usei o Vitacid creme 0,5 mg/g de tretinoína.

O vitacid acne só é encontrado nessa formulação e em gel, portanto é um tratamento mais leve, porém mais eficaz no combate as espinhas.

Nas imagens abaixo dá para notar onde tenho manchas e onde ainda restam algumas espinhas que aparecem aleatoriamente pelo meu rosto.



Vale voltar nos posts do ano passado para saber certinho como usar a Tretinoína já que é um medicamento bem forte e que pode dar resultados opostos ao esperado.

A tretinoína sozinha já é uma boa substância para o combate a acne, porém associada a Clinadamicina (antibiótico) fica mais eficaz ainda.


Minha rotina de pele mudou para poder fazer esse tratamento. No final do vídeo eu listei todos os produtos que estou usando agora.


1. Água Termal - Vichy
2. Effaclar - gel de limpeza facial - peles sensíveis - La Roche posay 
3. Cicaplast Baume B5 - La Roche Posay
4. Minesol Oil Control - Roc - FPS 70
5. Vitacid Acne

Essa associação de produtos faz com que o efeito do Vitacid (descamação e ardência), seja melhor tolerado pela minha pele. 




Qualquer dúvida é só deixar nos comentários aqui do blog ou lá no youtube.

Ótima semana!
Beijos.

39 comentários:

  1. Muito "seksi" as fotos de pijamas! kkkk! Comecei a usar o vitacid sexta, usei de novo no domingo, estou hidratando feito louca e mesmo assim já estou descamando :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shhhh! Ninguém sabe que é pijama!! kkk
      Tb descamei, principalmente no queixo! E estou usando dia sim e dia não! Ontem passei hidroquinona!! uiiii vamos ver como fico!! hehe
      Bjs

      Excluir
    2. Olá, boa noite.
      Minha dermatologista me receitou o Vitacid e já irei para a terceira semana usando ele. Por incrível que pareça, mas a minha pele não descamou ee ainda não senti o resultado.

      Excluir
    3. Oie Aryane, tudo bem?! Então, a descamação acentuada acontece em peles mais sensíveis. Um efeito ótimo do vitacid e que não é notado tão facilmente, é a diminuição/prevenção de linhas de expressão. Outro efeito é o peeling quimíco, deixa a pele mais lisa e livre de poros obstruídos. Ajuda a diminuir marcas de acne e eliminar cravos.
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Oi querida tudo bem?
    Também estou usando Vitacid e por causa dele conheci você 😊.
    Estou usando quase todos os produtos que você usa, só tenho uma dúvida: o que usar para tirar a maquiagem depois de lavar o rosto? Você usa lenço, se sim qual o mais indicado?
    Muito grata e estou adorando as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane, eu uso óleo para tirar a maquiagem! Ainda é o mesmo que falo aqui: http://www.conceitogaya.com/2014/11/minha-rotina-noturna-produtos-que-uso.html

      Mas tb dá para utilizar azeite de oliva extra virgem, já que é um produto bem natural e não vai agredir a pele...

      Os lenços que já usei arderam minha pele mesmo quando não estava fazendo tratamento, acredito que agora arderia muito, prefiro não arriscar.

      Bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei todas as informações.
    Minha dermatologista me receitou o Vitacid Acne Gel, estou usando, e estou descamando muito em todo o rosto, arde, e coça rs Mas o protetor que estou utilizando é o Anthelios Ac Fps 40 Fluido - La Roche Posay, é bom também ou o Minesol Oil seria melhor?

    Abraços, e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os protetores da La Roche são mto bons tb, pelo menos protegem bem! Gosto mais do Minesol por ele ser mais seco na pele, e tb o fator de proteção é maior no minesol, mas tem protetores da La Roche com fator de proteção maior e quero muito experimentar o Airicilium FPS70 que lançaram esses tempos.

      Tenta usar um hidratante para pele seca para melhorar a ardência e a coceira.
      Obrigada pela visita e interação!
      Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sim, ajuda mesmo!! Aí a gente percebe que não é só uma aguinha qualquer! hehe

      Abraço!

      Excluir
  5. O vitacid 0, 1 é mto forte? Minha médica receitou o 0, 05, mas queria usar um mais forte. Só estou achando estranho que voces usam para clarear manchas e para mim foi só como anti envelhecimento..Será que é bom pra isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jane, eu já usei o 0,5, usei por conta própria no ano passado, tem post: http://www.conceitogaya.com/2014/06/video-vitacid-vitanol-tretinoina.html

      Nunca usei o de 1g para saber como minha pele reagiria, minha dermato recomendou o 0,25 acne esse ano já que estava sofrendo bastante com espinhas e com as marcas deixada por elas e também resolveu bem! Do 0,25 para o 0,5 senti bastante diferença, então acredito que o 1 seja bem mais potente.

      O Vitacid é meio que um bombril, serve para inúmeras coisas! É um poderoso anti rugas sim, mas o resultado de anti rugas não é muito visível né, é mais preventivo. Tb uso ele com esse intuito, espero que funcione mesmo!

      Pesquisa um pouco sobre Tretinoína que você vai encontrar muitos estudos a respeito!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi estou usando Vitacid a três dias.
    Meu rosto ta todo escamando e sinto ardência e coceira o tempo todo.
    Principalmente quando uso o protetor solar.
    E deu algumas manchas em viuta do queixo. Oque faço? E bom usar hidratantes. Pois ta MT ressecado. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor é perguntar para tua dermatologista. Tenta espaçar os dias de aplicação por enquanto e no dia que não passar, passa bastante hidratante para pele seca.
      Protetor vai arder, principalmente se tiver alcool na composição.
      Já as manchas não era para ocorrer, por isso reforço a consulta com tua dermato.
      Bjs

      Excluir
  7. Bem, eu tenho 16 anos e até os meus 15 meu rosto era completamente livre de espinhas, fato este que mudou repentinamente. Do nada meu rosto começou a encher de espinhas e a cada dia piorava, acredito que isso se deva um quadro genético, tendo em vista que meu pai durante sua adolescência também teve muitas espinhas. Fui a uma dermatologista e ela me indicou o uso do VITACID, dessa forma, venho usando o mesmo há quase duas semanas. No início minha pele descamou e muitooo, hoje em dia descama também, mas não tanto quanto antes. Além disso, percebo que apesar do surgimento de novas espinhas (dizem que é normal), a maioria estão sequinhas, exceto algumas internas... Meu rosto tem manchas de espinhas, espero que essas manchas saiam e junto consigo as malditas espinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tratamento foi bem eficaz. Saíram todas as marcas de espinhas, mas continuam surgindo algumas espinhas no meu rosto, principalmente no pescoço. Boa sorte com seu tratamento!!

      Excluir
  8. Olá, me ajuda :) em Portugal não encontro :(

    ResponderExcluir
  9. Oi tenho espinhas no rosto e mais dos lados do queixo e ta com muitas manchas qual é melhor pra mim usar vitacid acne em creme 0,5 ou em gel 0,25 mim responder por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Baiana, tudo bem? Infelizmente eu não sou dermatologista, só compartilhei minha experiência por aqui! Minha dermato receitou o vitacid acne, que acho que só tem de um tipo, e só se compra com receita médica já que possui antibiótico na fórmula! Bom tratamento! Bjs

      Excluir
  10. Olá! Estou fazendo o uso de Vitacid 0,25 e não o Vitacid Acne. Será que vou obter o mesmo resultado?
    Minhas espinhas são parecidas com pequenos carocinhos, são muitas, na testa e na maçã do rosto.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é diferente. Comigo foi necessário o uso de antibiótico. Melhor consultar um dermatologista. Bom tratamento! Bjs

      Excluir
    2. Ei Virgínia, Boa Noite!
      Estou fazendo uso do vitacid Acne 0,25mg/g de tretinoína e 12 mg/g de Clindamicina. Estou descamando muito e minha pele esta repuxando demais quando acordo. Sei que a descamação é um efeito esperado, porém a minha pele ta descamando muito. Com você foi assim também?
      Tenho dúvidas quanto ao uso do hidratante, pois a descamação é um efeito esperado, com o uso de hidratante, pode ocorrer do acido não ter o mesmo efeito? Fico morrendo de vergonha de sair na rua com a pele descamando e vi no vídeo, que sua pele ta linda, sem aquelas pelinhas incomodas.
      Obrigada

      Excluir
    3. Tem dias que minha pele fica horrível!! Mas sempre hidrato muito, pq é indispensável hidratar a pele, não importa o tratamento que está sendo feito.

      Excluir
  11. Olá tudo bem? Estou cheia de espinhas no queixo e na testa..a duas semana estou usando vitacid acne.. e meu queixo esta vermelho e escamando...mais so estou usando nessas duas regiões tem problema?
    Pois nao queria passar no rosto todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vitacid tende a clarear a pele, sua pele pode ficar mais clara nessas regiões.

      Excluir
  12. Boa noite! Estou usando vitacid acne a duas semanas...mais so uso no queixo e na testa. .onde tenho mto acne...sera q tem algum problema eu so usar nessas regiões? E meu queixo esta horrível cheio de espinhas e descamando...sera q devo usar quantos meses? Me ajuda..estou com a alto estima mto baixa

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem? Estou cheia de espinhas no queixo e na testa..a duas semana estou usando vitacid acne.. e meu queixo esta vermelho e escamando...mais so estou usando nessas duas regiões tem problema?
    Pois nao queria passar no rosto todo

    ResponderExcluir
  14. Ola! iniciei o tratamento com vitacid acne ontem 01/06/2016 e a pele não ardeu achei estranho pois fiz outro tratamento e ardeu muito. ja fiquei triste pois estou muito incomodada com minhas manchinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigatório a pele arder. E se não arde, não quer dizer que o tratamento não está sendo eficaz.

      Excluir
  15. Ola! iniciei o tratamento com vitacid acne ontem 01/06/2016 e a pele não ardeu achei estranho pois fiz outro tratamento e ardeu muito. ja fiquei triste pois estou muito incomodada com minhas manchinhas.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, gostaria de saber sobre o hidratante, vc usa ele antes do filtro solar,por cima do filtro ou somente nas noites q não usa o vitacid?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre uso hidratante antes do filtro solar, não importa se passei ácido ou não. Mas mudei um pouco meus produtos...

      Excluir
  17. Qual melhor gel de limpeza, minha dermato passou o da la Roche so que o concentrado, e eu percebi quando uso ele minha pele fica bastante vermelha e descamando, ja estou na minja terceira semana de uso do vitacid e parou a vermelhidão so o gel de limpeza que está a propiciar isso.

    ResponderExcluir
  18. Oi, poderia me tirar uma dúvida? Estou usando este mesmo, só que na segunda aplicação, no dia seguinte quando lavei e fui passar o protetor solar ardeu,percebi q na maçã do meu rosto tava inchado e vermelho... A dermatologista falou p passar um dia sim outro não, posso voltar a passar mesmo com a pele assim? Ou vai manchar? Ainda arde um pouco quando passo o protetor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu protetor também arde. A pele fica sensibilizada e praticamente todos os produtos ardem quando a pele está assim. Se seu protetor for para pele oleosa, pode conter álcool, o que faz arder mais ainda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design