Quebra-cabeça, como não amar? | Romero Britto 3000 peças passo a passo!

Postado por Virgínia Gaya ♥
São poucas pessoas que sabem da minha paixão por quebra-cabeças. Desde que me conheço por gente eu lembro de amar montar. Só quem gosta mesmo entende como é delicioso ficar horas e horas descobrindo o lugar de cada peça. Se tu não gostas, deves achar coisa de gente maluca!

Para mim é um momento que as horas passam rápido e nada mais existe... O único inconveniente é minha coluna que fica gritando e não me deixa passar mais tempo tentando desvendar as pecinhas.

Tenho vários quebra-cabeças e sempre tenho vontade de comprar mais, pelo simples fato de não curtir montar o mesmo mais de uma vez! Acabo decorando o local das peças e perde um pouco a graça para mim. 

Quando vi que a Grow tinha feito parceria com o Romero Britto eu enlouqueci querendo todos, mas me contive e acabei comprando um de 1000 peças. Como é muito colorido, foi muito fácil e rápido de montar e então fiquei desejando um maior.

O grande problema era em que local da minha casa montar?! Tem que ser um lugar que possa deixar por dias e que seja confortável para passar horas em cima das peças. Resolvi arriscar e comprei um de 3000 peças (meu segundo quebra-cabeça com esse número de peças).

Comecei a separar peças em cima da mesa da sala e no outro dia as peças estavam dentro da caixa novamente! Meu pai havia guardado porque eu parei de "brincar" com ele. Então eu tinha que dar outro jeito para conseguir montar sem atrapalhar ninguém! 

Fui até um local que fazem plotagens, placas, impressões, etc e pedi duas placas de pvc do tamanho do meu quebra-cabeça (77,0 x 121,2 cm). Uma mais grossa para usar como base e uma mais fina para cobrir.


Essas placas foram super úteis e como a que serviu de base é bem grossinha e um pouco rígida daria até para modificar de local, se necessário fosse.

Passadas as festas de final de ano e aproveitando que minha irmã e seu gato, estavam por aqui, começamos a montagem no dia 5/01/2015. Em cada dia que montávamos eu tirava foto antes de começar a montar e como no primeiro dia tinha só a placa sem nada, eu acabei não tirando foto.

Como eu monto:
-Separo as peças de canto/borda e já vou separando alguma cor que me chame mais atenção
-Monto a borda (nesse caso não montei a borda por completo porque achei que seria mais fácil montar primeiro algumas outras partes)
- E vou montando as partes que acho mais fácil e depois vou juntando tudo. 



Fomos progredindo aos poucos, alguns dias minha mãe também ajudou.




Tiveram algumas lacunas de dias sem foto porque ou esqueci de tirar fotos ou porque não montamos nesse dia. Me desculpem pelas imagens terem ficado de ponta cabeça mas é que só fui perceber que não poderia virá-las no computador quando fiz a primeira tentativa e aí já tinha se passado alguns dias de montagem, então resolvi continuar tirando fotos da mesma forma para melhor visualização do progresso.





E finalmente o grande dia! Quebra-cabeça finalizado com sucesso!! Acreditam que sobrou uma peça?!


Agora vou colar e mandar emoldurar, porque esse vai para a parede!

Estou em dúvida de qual moldura escolher, peguei algumas imagens no facebook da Grow de pessoas que já mandaram enquadrar.



Estou querendo mais a borda branca de 5cm com a moldura branca também. Mas gosto dessas últimas imagens com a borda de 5cm branca e moldura preta também. O que vocês acham?

Quebra-cabeça é uma forma divertida e diferente de decorar paredes, aqui em casa já tem outro quebra-cabeça emoldurado. Mas também dá para utilizar de outras maneiras na decoração, como foi o caso dessa mesas da Camila Negri e da Fani Zabarowski:



Já pensaram em utilizar quebra-cabeças dessa maneira?! Tem algum sugestão bacana para compartilhar comigo?! Deixe nos comentários, por favor.

Beijos.

23 comentários:

  1. Ainda acho que dá para fazer a moldura cobrindo o nome! Nas fotos nem dá para perceber a quebra da peça... Na parede, então, não vai se ver... Adorei o post e acho que o Tigrinho deu todo um charme a mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha vou ver se tem como... e qual tipo de moldura tu sugeres?!

      Ele deu um toque a mais na foto sim!! Tigrentinho fofo!

      Excluir
    2. Sem dúvidas gostei mais das imagens com o paspatur branco mais larguinho e a borda preta fina!

      Excluir
  2. Nunca tinha pensado em usar como decoração da mesa! Ideia criativa também.
    E parabéns! Fiquei imaginando se o gato num ia querer brincar com as peças haha xD
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Ludi?!

      Estávamos com 5 gatos por aqui enquanto montávamos o quebra-cabeça e todos se comportaram muito bem!! hehe Mas não dá para deixar sem proteção se não tem ninguém por perto pq aí eles vão querer brincar sim!!

      Obrigada e um grande beijo!

      Excluir
  3. Ameeeeei. Sempre amei montar e de tanto q eu gostava o marido acabou pegando gosto e agora está enlouquecido rsrs estamos montando o de 6 mil peças. Montamos o de 5 mil e acabamos demorando pra emoldurar, ai acabou estragando e agora pedimos outro rsrs
    Também vamos tirando fotos pra depois ver o resultado hehehe

    eu particularmente amei a borda branca com moldura preta. Achei q destava e combina mais.

    Boas montagens querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira um vício né?! Eu ainda não me aventurei num maior que 3000 peças!! Eu fico obcecada quando começo e aí não consigo montar pouco por dia... e minha coluna vai pro saco!! Mas um dia, quem sabe, eu tento um maior!

      Tem que publicar as fotos para não perder esses momentos!!

      Pois é...também curti a borda preta... to em dúvida ainda se faço tudo branco ou uso a borda preta...

      Adorei tua visita e comentário!!
      Grande beijo!!

      Boas montagens pra ti também!!! <3

      Excluir
  4. Amo Romero mas não sei se encarava esse quebra-cabeça haha

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/love-your-curls.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romero Britto alegra qualquer ambiente né?! Tem uns bem pequenos Anna, e como são super coloridos, acabam sendo muito fáceis de montar.

      Beijos.

      Excluir
  5. Amei a ideia de decorar com o Quebra-cabeças e devo dizer que você monta extremamente rápido eu ficaria uns 4 meses -risos- Quebra-cabeças são tudo de melhor e agora além de distrair usa-los na decoração e deixam o ambiente extremamente colorido mas sem pesar (esses do Romero Britto são maravilhosos) ♥

    Adorei o post! Beijo grande

    http://fatosdeummundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Eu monto mais ou menos rápido!! kkk Sempre tenho ajudantes! :D Bjs

      Excluir
  6. NOSSA' que quebra-cabeça gigantesco.. Nunca tive paciência para monta quebra-cabeça.. rsrs.
    Sou apaixonada por Romero Britto, mas não montaria nem a 'pau' hehehe.

    Grande beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, quebra cabeça é ou AME ou odeie! hehe Bjs

      Excluir
  7. Eu enlouqueci qdo vi q lançaram os quebra cabeças do Romero....
    Mas até hj não comprei... snif
    Tenho aquele quadro do abraço com moldura branca em meu quarto mas é uma tela inspiração , feita por um artista local q comprei no nordeste...
    Adorei a ideia da mesa de centro...
    Qto a deslocar o quebra cabeças de lugar vc viu q existe um rolo chamado Porta Puzzle....não sei se tem disponível pra 3000 peças....mas assim q vc "cansa de brincar" é so enrolar ele q fica super compacto
    Bjos...saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei, ele furou, aí colei o furo, mas ele não funciona mto bem para o inicio da montagem! Só depois que já tá no meio, aí acho meio inútil! hehe

      Excluir
  8. Olá estou montando com meu esposo nesse momento esse mesmo quebra cabeça e estamos em duvida de como moldurar se colamos ele antes de procurar o local da moldura ou esperamos. Ouvi dizer que tem um tipo de moldura sem vidro, você conhece? Sou de SP tem algum lugar para emoldurar para me indicar?

    Agradeço

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colar antes, pode ir na lojas que emolduram e já comprar a base do quadro e montar em cima dela tb... lá nessas lojas eles entendem bastante de como emoldurar quebra-cabeça e podem te dar dicas de como ficará melhor!
      Eu acabei não emoldurando o meu ainda... está colado e aguardando uma folga no orçamento para colocar ele na parede.
      Orcei por aqui e ficou R$450,00, aí resolvi esperar...
      Sou de Santa Catarina, não conheço nenhum lugar em SP para indicar... :(
      Bjs

      Excluir
  9. Olá. Estou terminando de montar esse quebra cabeça e já tô pirando. Rsrrss. Não tô conseguindo encaixar a parte preta abaixo do violão! Vc poderia tirar uma foto dessa parte e enviar pra mim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane, estou em outra cidade. Mas acho que se tu clicar na foto ela aumenta e tu consegues ver melhor essa parte! Bjs

      Excluir
  10. Oiii. Obrigada pela resposta. Eu consegui terminar. Uhuuuu. Estou mega feliz. Ele ficou lindo. Eu fiz a moldura em casa mesmo, e ficou lindo. Fiz e gastei muito pouco. Posso te mandar a foto se quiser. Eu comprei uma madeira tipo MDF com os dois lados revestidos de fórmica branca. Comprei em lojas que fazem móveis,são sobras e o preço não chega a 10 reais. Depois de montado eu dividi o quebra cabeça em retângulos e colocava em outra superfície e colava atrás com cola branca Cascorez extra forte. Após secar todos os retângulos eu passei cola na madeira já cortada no tamanho certo e colei os retângulos do quebra cabeça. Para fazer a moldura, comprei pastilhas pretas (vendida em loja de construção) e soltei elas da telinha onde elas vem e colei em toda a volta para fazer a moldura. (Mas não se esqueça de medir tudo com as pastilhas antes de cortar a madeira certinho, e tb de colocar o gancho de pendurar). Depois disso passei uma camada da mesma cola em cima do quebra cabeça para dar brilho e acabamento, e nas laterais da madeira eu pintei de branco. Ou seja, a minha moldura custou 20,00 de pastilhas e 10,00 da cola. Bem melhor do que mandar moldurar. O resultado ficaa ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane Fréo , você poderia me mandar uma foto do seu quebra cabeça eu montei um e estou procurando uma moldura mais em conta pois fica muito caro para mandar emoldurar ,bjos

      Excluir
    2. Que bacana!! Mas não ficou mto pesado!! Obrigada por compartilhar comigo!! Quero ver a foto sim! :D

      Excluir
  11. perdi algumas peças do meu quebra cabeça vcs sabe onde consigo?????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design