Vídeo: Queda de cabelo | Pill Food | Pantogar

Postado por Virgínia Gaya ♥
Bom dia!! 

>> Vídeo no final do post explicando quase a mesma coisa que escrevi por aqui<<

Há bastante tempo tenho uma queda acentuada de fios. Alguns (muitos) anos atrás cheguei a procurar dermatologista para tratar a queda e também uma coceira que tinha no couro cabeludo. Fiz o tratamento, a coceira foi embora e fui me acostumando com a queda.

Depois de tanto ouvir (anos) as pessoas que convivem comigo reclamando da quantidade de cabelo espalhada pela casa resolvi fazer algo. 

Pesquisei por conta própria o que pode causar a queda e o que fazer para controlar. 

Sei que o mais correto seria procurar um dermatologista para fazer exames e identificar o que realmente acontece no meu caso, mas vou tentar o tratamento sozinha e se não adiantar irei ao médico com certeza!

Novembor/2013
Californianas e corte

Abril/2014
Hidratação

Maio/2014
Corte

** Para ter uma melhor noção do crescimento do meu cabelo nessas fotos é só  olhar para o inicio (parte mais alta) das californianas. De novembro a maio ele cresceu bastante!! Eu deveria ter cortado antes desse tempo, mas para não perder as californianas eu protelei o corte. Vendo o resultado de maio eu poderia ter cortado antes, afinal as californianas continuam por aqui.

** Eu tenho bastante cabelo, mas não é por isso que posso deixar eles caírem a vontade. 

Causas da queda de cabelo (alopecia):

As causas podem ser variadas, desde alimentação restrita até a hereditariedade no caso de alopecia androgenética. 

As principais são:

-Eflúvio telógeno:
>Dietas: muitas dietas são restritivas e podem deixar de fora algumas vitaminas, carboidrato, proteína ou mineral que são importantes para o fortalecimentos do fio. 
>Hormonal: problemas em glândulas endócrinas como tireoide, suprarrenal e hipófise desregulam o organismo e atrapalham a chegada dos nutrientes aos folículos capilares. Pós parto, interrupção do uso de pílulas anti-concepcionais ou de reposição hormonal.
>Estress
>Doenças: aguda ou cronica, febre.
>Medicamentos
>Dermatite de contato alérgica no couro cabeludo.

-Alopecia de tração (causas externas):
>pentear o cabelo com muita força
>passar demasiadamente a mão nos cabelos
>prender com muita força e por muito tempo os fios
>calor excessivo de chapinha e secador
>químicas
>megahair

-Alopecia Androgenética (calvície masculina)
>Apesar de ser conhecida como calvície masculina ela também se apresenta em nós mulheres. Pode ser herdada geneticamente de um ou por ambos os pais. Tem relação com a testosterona, mas não com sua produção excessiva, mas sim como esse hormônio age nas áreas que apresentam calvície.
Nas mulheres geralmente aparece após os 40 anos e após a menopausa, mas pode surgir precocemente também.

Tratamentos:

**Devido a variedade de causas, é necessário um diagnóstico médico para melhor condução no tratamento da queda de cabelo.

Nessa matéria do jornal Diário Catarinense de 2013 eles falam sobre os melhores tratamentos disponíveis atualmente.
>Zymo HSOR: para calvície (alopecia androgenética)
>Minoxidil: estimula a circulação no couro cabeludo
>Finasterida
>17 Alfa Estradiol
>Fitoterápicos
>Vitaminas
>Minerais
> Xampu de Cetoconazol
>Gel FF
> Revivogen
>Auxina Tricógena
>Follicusan
>Hair Active
>Cafeína
> L-Carnitina

Minha situação (Pill Food | Pantogar):



22/05/2014

22/05/2014


Sempre que falo sobre como meu cabelo cai alguém tem alguma fórmula mágica para passar, mas o que mais tenho ouvido ultimamente é sobre o remédio Pantogar
Porém depois de toda essa pesquisa que eu fiz para mim e para o blog descobri que só um  medicamento pode não ser o resultado que você procura.

Como o google fica condicionado nas pesquisas, o que mais apareceu para mim foram blogs e vídeos de meninas utilizando Pantogar e Pill food, mas a maioria faz uso desses medicamentos (ou complexo vitamínico) para o crescimento mais rápido de seus cabelos, o que eu não necessito.

Resolvi passar em uma farmácia de manipulação próxima de casa e pedi algo para o tratamento da queda de cabelo. Como cheguei sem receita e sem diagnóstico algum, eles recomendam o uso desses mesmo medicamentos (Pantogar e Pill Food) e também o minoxidil e um shampoo para queda de cabelos.

Sem saber muito bem a diferença e já propensa a comprar o Pantogar, pedi uma opinião de qual seria o melhor para queda. Sem exitar me falaram o Pill Food!! Achei estranho e perguntei o porque já que o Pantogar é bem mais "famoso". 

Me explicaram que o Pill Food tem muito mais vitaminas e compostos que estimulam o fortalecimento do folículo capilar, compostos e vitaminas que não estão presentes no Pantogar.

O Pantogar de laboratório tem um preço elevado para tratamento mensal, na farmácia de manipulação ele tem um preço bom e é mais barato do que o Pill Food. 

Comprei o Pill Food no dia 16/05/2014 e nesse mesmo dia comecei o meu "tratamento" tomando duas cápsulas ao dia.

**Mas algo que chamou muito minha atenção e foi uma das grandes razões para eu começar a tomar o Pill Food foi porque há uns 10 meses atrás eu comecei a tomar MELATONINA (hormônio produzido pelo nosso próprio corpo que estimula o sono) e com a ingestão dessa substancia a redução na queda do meu cabelo foi evidente (diminui aproximadamente 70%) e lendo sobre o assunto na revista Isto é descobri que ela atua nos casos de calvície. E pensei: "será que estou ficando careca e não sei?!" 




Deixei o post bem longo porque quis explicar bem o que estou aprendendo sobre queda de cabelo.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Post com meus tratamentos:
Minoxidil I
Minoxidil II
Shedding Hair
Pill Food

Obrigada por me visitar e assistir o vídeo!
Bjux e ótima semana.

Por Virgínia Gaya Cabido.

5 comentários:

  1. Seu post foi muito interessante, assim como você, eu me acostumei com a queda de cabelo, mas fiquei em alerta. Seu cabelo está lindo, benzo a Deus. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula!! Eu cuido bastante do cabelo...hehe mas estava relaxada com a queda!!
      Obrigada pela visita!!
      Bjux

      Excluir
  2. Meu cabelo esta caindo muito também, mas creio que seja normal ainda.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está caindo mais do que costumava cair é bom prestar mais atenção, as vezes é só um período de stress ou uma alimentação desregrada... mas é bom ficar de olho!!
      Obrigada pela visita!!
      Bjux

      Excluir
  3. Oi Virginia, bom dia! Vc tomava a melatonina todo dia? Quantas mg? Seus videos me incentivam a continuar o tratamento com minoxidil, esse shedding é pavoroso! Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design