Hidratação capilar caseira | Por Andréa Gaya

Postado por Virgínia Gaya ♥
Hidratação caseira nos cabelos pra dar aquele up no visual é uma boa forma de começar o ano. Gosto de fazer o processo com produtos que já tenho em casa ou que são fáceis de encontrar -  aka baratinhos. Antes de iniciar utilizei um shampoo da EUDORA para cabelos oleosos.


Fiz a hidratação com uma mistura dos seguintes produtos:

  • Máscara CRECE Pelo 
  • Máscara Niely Gold Gloss-Intense
  • Mel
  • Ampola CRECE Pelo


Essa linha CRECE pelo é bem famosa para crescimento dos fios, e é excelente, eu comprei um kit pelo Mercado Livre e achei o preço acessível (uns R$100,00 com 5 produtos), a máscara da Niely Gold é uma das mais baratas que existem por aí e adquiri essa no supermercado mesmo. O mel é ótimo para auxiliar na hidratação e também no brilho. Juntei 2 máscaras pela ação de cada uma: ambas hidratantes, da Niely Gold é mais emoliente e é ótimo para deixar os fios soltos, contudo não percebo seu poder hidratante, o da Crece Pelo é daqueles bem consistentes, inclusive um pouco difícil de espalhar pelo cabelo, mas é muito potente! Assim a combinação dos dois fica perfeita! A ampola auxilia também no crescimento dos cabelos e dá uma potencializada da hidratação.

A forma de preparo é super simples, mistura um pouco de tudo (usei uma colher grande) e vai observando se a consistência é aquela que tu desejas. Assim:




Junta os ingredientes e mistura bem até formar um creme bem homogêneo.



Então com um pincel, passa em pequenas mechas e em seguida enluva, massageando todo o comprimento do cabelo, não passe na raiz. .





Quanto mais massagear, maior será o resultado da hidratação, então capricha!


Coloque uma sacolinha plástica e por cima a touca de alumínio, se não tiver uma touca pode ser só a sacola plástica mesmo, pois já deixa os produtos mais aquecidos, potencializando o resultado.


Após, deixa por 1h em média e retira com água. Aproveita que é verão e utiliza a água fria que deixa o cabelo mais brilhoso e saudável. 

O resultado dessa hidratação é ótima, o cabelo fica super hidratado e brilhoso.






2 comentários:

  1. Adorei a ideia de misturar as mascaras, pois eu não gosto quando o produto não é emoliente e assim dá para usar qualquer máscara misturando com uma desse tipo :D Caprichasse nas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, tem que adaptar pra naõ jogar produtos fora hehe. Essas misturas são sensacionais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design