Depois de ter lido e me apaixonado pelo livro Viva para Contar - Lisa Gardner, eu fiquei pensando e pensando qual livro pegar para ler. Porque depois que eu leio um livro que adoro, as chances de detestar o próximo são muito grandes, mesmo o livro sendo bonzinho. Tinha a opção de um livro do Stephen King (muito bem recomendado pela minha irmã) e outro era o Endgame, depois de 1 semana sem conseguir escolher decidi pelo Endgame. (Tem mais uns zilhões esperando para eu ler, mas essas eram as opções que eu queria para o momento).
Comecei a ler sem muitas expectativas, afinal é mais um livro infanto juvenil que lembra Jogos Vorazes, e depois de ler um livro como Jogos Vorazes, o que vem atrás na mesma ideia é difícil superar a obra prima.
O livro foi escrito por dois autores James Frey (que escreveu Eu Sou o Número Quatro) e Nils Johnson-Shelton. Esse livro foi escrito em parceria com o Google (sim, você não está lendo errado!) e deixa pistas para serem desvendadas numa "Realidade Aumentada" juntamente com jogos e QR-codes espalhadas pela internet. O vencedor ganhará $500.000,00!
Li sem saber desse detalhe de "jogo dentro do livro de jogo".
A história é de adolescentes comuns que são treinados para o Endgame que pode acontecer a qualquer momento ou não. Óbvio que acontece para o livro ter história! Esses adolescentes saem ao redor do mundo atrás de pistas e tentando matar um ao outro já que só um pode vencer o jogo! Quem vencer terá a sobrevivência de toda sua linhagem garantida, o resto da humanidade morrerá!
A leitura é dinâmica e tem alguns personagens carismáticos! Os autores não tem dó de cortar cabeças e muitos morrem no primeiro livro que será uma trilogia.
Achei a narrativa meio pobre e faltou explorar mais alguns personagens. Apesar de ter achado a leitura dinâmica, achei a história meio enfadonha, gira em torno da mesma coisa e sem muitas explicações interessantes.
Não é chato de ler, nem massante, mas não é algo que tu tens vontade de comprar o próximo livro para saber como a história continua e que rumo as personagens terão.
Fico em 2 e 3 estrelinhas! (Escala de 5)
Já conheciam o livro? Sabiam dos 500 mil dólares e do google envolvidos? Tem vontade de ler?
Beijos.
Não tive muita empatia pelos personagens. Torci mais pelos que não eram os protagonistas e acabaram mortos. Tinha a expectativa que fosse algo tipo Jogador nº1, não Jogos Vorazes. Mas eu tenho vontade de ler a continuação.
ResponderExcluir