Campanha: Adote uma blogueira!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Gente, quem começa um blog sabe como é difícil conseguir administrá-lo. São várias coisinhas que tem que aprender e isso demanda muita pesquisa e tempo. Eu fiz o meu na base da pesquisa e descobri muita coisa com a ajuda de postagens e vídeos aqui na internet, mas não tive ajuda direta de ninguém que já está vivenciando esse mundinho aqui.

Vendo essa campanha achei legal participar para adotar e ser adotada, porque ainda tenho muita coisa a aprender, com certeza!


A ideia surgiu em dos muitos grupos do facebook que ajudam a divulgar blogs. E foi idealizada por uma comunidade da qual eu ainda não fazia parte: E agora, amiga?

Também foi criada uma página para ajudar na divulgação da campanha: Adote uma blogueira iniciante

Como tudo que precisa ser organizado, foram estipuladas algumas regras:

REGRAS FIXAS DA CAMPANHA.
* A campanha não envolve qualquer custo ou ajuda financeira
* Você deverá publicar em seu blog essa campanha, caso participe. (tanto como adotante ou adotado) Isso fará com que mais blogueiras vejam a campanha e se interessem por ela, logo, você poderá ser adotada por um blog maior.
*As regras da campanha ficam a critério das duplas adotantes e adotados. 
* O blog adotante pode adotar mais de um blog porém cada blog só pode ser adotado POR no MÁXIMO 2 (dois) blogs . Isso dará mais credibilidade e seriedade ao seu blog, afinal, ninguém gosta de quem é de todo mundo.
*Façam uma parceria limpa entre você e sua adotante, estabeleça as regras de vocês e as cumpra.
OBS: As regras oficiais da campanha são apenas essas, como dito em cima você irá formular as suas, então as regras poderão variar entre parceiros. 

Como já tem bastante gente pedindo para ser adotada (quem não quer?) eu olhei alguns blogs e gostei muito de um: 

Dreams in Paris o blog esteve meio paradinho mas agora está voltando com tudo!! A Jessika (dona do blog) gosta de livros, fotografia, moda e maquiagem, me identifiquei!! 



O blog dela é bem bonito visualmente (layout fofo), organizado e com conteúdo!! 

O Dreams in Paris aborda assuntos variados. Possui resenha de livros, tem looks fashion bacana e fotos muito belas!!

Vale muito conferir!!


>> Ainda estou aberta a ADOTAR mais um ou dois blogs e trocar experiências com quem sabe menos que eu!! Também estou disponível para ser ADOTADA e aprender mais e mais.

E então, gostaram do Dreams in Paris?? Acho que a Jessika tem um belo futuro como blogueira, só continuar se dedicando ao blog!!


Obrigada por me visitar.
Bjux.

Por Virgínia Gaya Cabido.

19 comentários:

  1. Tem como eu te apertar e te abraçar agora??? Coisa mais linda!
    Devo confessar que estou muito feliz por você ter me adotado, é sempre bom trocar experiências com blogueiras que estejam um pouco a mais de tempo por esse mundo, espero que tenhamos um futuro grande pela frente.
    Beijos e sucesso, linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Jessika, acho que vamos trocar experiência, pois teu blog é bem resolvidinho!! :D
      Mas vamos que vamos!!
      Obrigada por aceitar ser adotada por mim! :D
      Bjux

      Excluir
  2. Respostas
    1. OIe Mayra!! Vou olhar teu blog para ver direitinho como é!!
      Um grande beijo

      Excluir
  3. Olá, andei lendo muitas campanhas mas não estou entendendo... no caso, se eu adotar um blog, por exemplo, qual será a relação entre meu blog e "ele"? Se você puder me esclarecer, obrigada e beijocas!

    www.garotafricote.com | Jéssica
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso quem vai criar é quem resolver participar!! hehe Eu já add a Jessika no face e a primeira dica que dei foi como tirar a captcha dos comentários.
      O post de divulgação da campanha tb divulga o blog dela para meus leitores.
      Depois estou pensando em abrir um espaço para fazer um post aqui e eu no blog dela...
      Não sei... deixei aberto para ela tirar dúvida que tiver comigo tb...
      ;)
      Obrigada pela visita, espero que tenha ajudado...
      Bjux

      Excluir
  4. http://lulumello.blogspot.com.br/
    sou eu a Luana Barbosa do face virginia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe Luana, depois passo aí para te visitar!! Vou visitar todos que vierem até aqui para escolher mais algum blog para ajudar. Como tu pode ver eu não tenho tanto tempo de blog, mas estou disposta a compartilhar o pouco que aprendi até agora.
      Um grande beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Espero qe eu seja adota por vc e mais alguem super te adorei Vir

      Excluir
  5. Amei a ideia dessa campanha. Flor amei seu blog ja estou seguindo, vem conhecer o meu se gostar retribui ficarei bem feliz! Beijoss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Arleny!! Participa tb da campanha!! Acho que ajudar nunca é d+! Bjux

      Excluir
  6. Eu ainda não entendi florzinha.. o que deve fazer exatamente quem quer adotar?? é escrever no blog da pessoa, falar dele no seu blog, colocar banner???? não entendi essa parte :\ espero resposta..

    http://mutacoesfaiscantesdaporto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Caroline, então, eu to fazendo do jeito que acho que é...hehe eu só li as regras e vi uns blogs que aderiram, achei um blog que correspondia mais ou menos com o que eu achava da campanha e fiz parecido!!! kkkk
      Lá na página da campanha achei a Jéssika, nos adicionamos no facebook. Aí fiz esse post e ofereci ajuda a Jessika, agora estarei disposta a ajudar ela com configurações do blog, vídeos (se ela resolver fazer), mídias sociais em geral, farei mais posts falando sobre o blog dela e talvez abrirei um espaço para ela fazer um post por aqui e eu lá no blog dela... não sei bem, temos que ser criativas... vou vendo o que vai aparecer pela frente!!
      Será que ajudei ou só confundi mais?? hehe
      Um beijo!!

      Excluir
    2. Ajudou flor, mas vendo por esse lado, eu mais preciso de ajuda do que posso ajudar kkkkkk afinal, não sei fazer vídeos, tive que pagar pra outra blogueira fazer todo meu layout e sei uma coisinha ou outra.. mas gostei da ideia. Eu também to pensando em abrir um espaço para outra blogueira no meu blog, mas precisa ser uma pessoa que tope falar de moda, seriados, filmes e livros.. essas coisas mais cults sabe rsrs e principalmente, uma pessoa que tenha o português bom, pois eu sou jornalista e não posso fazer feio né? kkkk Mas prometo que vou pensar com carinho na sua proposta e qualquer coisa entro em contato sim, adorei a ideia de uma ajudar a outra :))

      Grande beijo!

      Excluir
    3. Eu me virei sozinha, mas o que tiver que fazer novamente tenho que pesquisar tudo outra vez!! kkkk Mas o teu layout ficou lindo!! Parabéns!! Eu também acho péssimo blogs com português assassinado!! hehe Mas eu de vez em quando dou uma escorregada tb... Bjux

      Excluir
    4. Ahh de vez em quando é normal.. mas tem um povo que faz sempre :\ isso me preocupa mas enfim. Super beijo flor!

      Excluir
  7. Já conhecia a campanha é muito interessante

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né?! Aproveita e participa tb Alana!! Acho bacana poder ajudar!!
      Um grande beijo!!

      Excluir
  8. http://encontrolegal.blogspot.com.br/,oi virginia vc pediu pra mim deixa aqui o meu blog pra vc dar uma olhada bjs te aguardo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design