Pele oleosa ressecada!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Isso existe??
Bom, não sei se na classificação dos dermatologistas existe - faz tempo que não vou em um e não aconselho a seguirem o que vou escrever aqui - mas minha pele sempre foi muito, mas muito oleosa, de tudo que já usei nada fez segurar minha oleosidade por mais de 4h e ao mesmo tempo ela consegue ficar ressecada.

Porque ressecada? No inverno isso acontece com maior frequência, acredito que por causa da água quente (leia-se fervendo) e falta de hidratação.

Sofro/sofria com dermatite na zona T, ou seja, na área mais oleosa do meu rosto havia descamação e coceira. (ah, moro em SC e por aqui temos um inverno bem gostoso, amo um friozinho!) Foram dois invernos bem difíceis com essa coceira e eu sempre prometia, esse inverno eu vou na dermato, passava o inverno, a coceira sumia e eu não ia. Esse último inverno (2013) eu resolvi tentar algo novo por conta própria. Mandei manipular um sabonete com extrato de camomila, azuleno, alpha bisabolol e comecei a usar todos os dias no banho deixando de lado o meu sabonete em barra Normaderm da Vichy. Hidratei bastante, quando percebia a pele um pouco ressecada passava bastante Cicaplast Baume B5 e isso fez minha dermatite desaparecer neste inverno junto com o ressecamento.




Consegui usar cremes anti-idade e ácido retinóico e minha pele se comportou direitinho!! Essa dupla de sabonte + hidratante ajudou muito na dermatite e no ressacamento.
Agora também tento não esquecer de usar hidratante durante o dia!!
Alguém já passou por isso??
Tem alguma dica de hidratação potente??
Bjux.

por Virgínia Gaya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design